Prefeito em exercício visita obras da Saúde na Restinga

9/2/2012 8:23,  Por Prefeitura de Porto Alegre

09/02/2012 09:14:11

O prefeito em exercício, Mauro Zacher, visita nesta sexta-feira, 10, às 11h, as obras do Sistema Intramunicipal de Saúde  Restinga Extremo-Sul, com inauguração prevista para o final de 2012. Viabilizado por meio de um convênio firmado pela prefeitura com a Associação Hospitalar Moinhos de Vento, o novo complexo hospitalar terá 135 leitos, dos quais 90 estarão sendo colocados à disposição em uma primeira etapa. As instalações vão ocupar uma área de 18,2 mil metros quadrados, e o investimento é estimado em cerca de R$ 70 milhões.  
   
Dotado de Centro de Diagnóstico, Centro de Especialidades e de uma Escola de Gestão de Saúde (que já funciona no Hospital Moinhos de Vento desde 2009), o complexo servirá de suporte a uma rede de atenção à saúde que atenderá, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a população dos bairros Restinga, Lajeado, Lami, Belém Novo, Ponta Grossa e Chapéu do Sol. Vivem na região mais de 100 mil pessoas.

Também por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Moinhos de Vento presta serviços na Restinga-Extremo-Sul em uma Unidade de Saúde da Família e uma Unidade de Pronto-Atendimento. No final de novembro de 2011, foi inaugurada na região a Unidade de Saúde da Família Chapéu do Sol, que conta com 20 funcionários, entre os quais colaboradores do Hospital Moinhos de Vento – alguns deles residentes nas proximidades. A unidade tem  duas equipes de saúde da família e uma de saúde bucal.

Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

/saude

    


Matérias Relacionadas:

  1. Milhares protestam na Espanha contra custo da visita do papa
  2. TV Cruzeiro: Alex Dias, campeão brasileiro em 2003, visita o time em Goiânia
  3. Governo garante que 70% das obras da Copa de 2014 começam este ano
  4. Secretário do TCU apoia mudança em regra para paralisar obras




Compartilhe esta matéria:


Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Os comentários estão desabilitados!


Últimas buscas:
  1. inauguração unidade de saude na restinga
  2. lavagem e desinfecção no reservatório vila vitória interrompem abastecimento nesta sexta-feira (10)


Edição Impressa


Edição de Ontem