Pré-Técnico em Nova Iguaçu está com inscrições abertas para estudante

NotíciasPostada em 03/04 – 18:01 Pré-Técnico em Nova Iguaçu está com inscrições abertas para estudante

A Prefeitura de Nova Iguaçu está oferecendo uma  excelente oportunidade para os alunos que desejam prestar concursos para instituições técnicas estaduais e federais de nível médio. Por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed,) está recebendo inscrições para o curso Pré-Técnico, nas Escolas Municipais Monteiro Lobato (Centro) e Professor Márcio Caulino Soares (Austin).  Embora seja aberto à comunidade, a prioridade é para os alunos do 9º ano da rede. As aulas são gratuitas.

 Na Escola Municipal Monteiro Lobato, as aulas iniciaram no sábado, dia 24. Já na Escola Municipal Professor Márcio Caulino Soares, o Pré-Técnico começou no  sábado, dia 31. A expectativa é que cada uma das unidades escolares receba entre 80 e 90 estudantes.

 As aulas são ministradas por alunos de graduação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). A grade curricular é composta pelas principais disciplinas exigidas nos concursos de ingresso nas escolas técnicas estaduais e federais.

“O projeto é uma proposta da Prefeita Sheila Gama, que visa proporcionar aos nossos estudantes condições iguais de disputa com alunos de escolas particulares em provas para instituições técnica, estadual e federal de nível médio. Além disso, eles podem ter nesse projeto a oportunidade de abraçar uma carreira e assim competir com qualidade no mercado de trabalho”, afirmou Reinaldo Polifiq, coordenador de Projetos Especiais da Semed.

De acordo com Robson Ferreira, coordenador do Pré-Técnico, o projeto atenderá, prioritariamente, alunos do 9º ano das duas escolas municipais, o que não impede alunos da comunidade se inscreverem. “Dependendo da demanda, estudantes das outras unidades poderão participar do curso oferecido pelas duas escolas”, afirmou Robson.

O projeto é considerado um sucesso. Os ex-alunos do Pré-Técnico da Escola Municipal Marcio Caulino Soares, Wesley Moreira de Oliveira e Diogo Martins de Souza Abreu passaram para o Cefeteq-Paracambi, no ano de 2011. Eles frequentaram as aulas durante todo o ano de 2010.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir às próprias escolas, entre 8h e 15h, portando, original e cópia  dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, original e cópia. A Escola Municipal Monteiro Lobato fica localizada à Rua Paris, s/nº – Centro e a Escola Municipal Professor Márcio Caulino Soares na Rua Bela Vista, s/nº – Austin.