Polícia prende quinto suspeito de assassinar jovem na Linha Amarela

Arquivado em:
Publicado Terça, 24 de Maio de 2016 às 10:53, por: CdB

No dia 11, a polícia prendeu Jefferson de Paiva Campos da Cruz, 23 anos., que também estaria  envolvido no latrocínio da jovem de 17 anos

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:

A Polícia Civil do Rio informou nesta terça-feira que agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, DH, prenderam Gustavo Pedrosa Barros, de 18 anos, apontado como mais um autor do latrocínio da jovem Ana Beatriz Pereira Frade ocorrida no dia 7 de maio, na Linha Amarela. Gustavo Pedrosa Barros, de 18 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira.

linhaamarelario.jpg
O Delegado de Polícia Fábio Salvadoretti, coordenador da diligência, esclareceu que Gustavo é o quinto indivíduo preso e envolvido na morte da jovem

O Delegado de Polícia Fábio Salvadoretti, coordenador da diligência, esclareceu que Gustavo é o quinto indivíduo preso e envolvido na morte da jovem. Disse ainda que, com base nas provas colhidas na investigação criminal, representou pela prisão do autor que foi deferida pela Justiça.

No dia 11, a polícia prendeu Jefferson de Paiva Campos da Cruz, 23 anos., que também estaria  envolvido no latrocínio da jovem de 17 anos. Douglas Paiva Santos Ventura da Silva, 18 anos, também foi preso pelo crime de associação criminosa. Um trabalho integrado realizado entre a unidade e a DH confirmou que Douglas foi quem efetuou o tiro que atingiu e matou a jovem.

Operação

Policiais militares da Operação Aterro Presente, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, abordaram um suspeito durante patrulhamento no interior do Parque do Flamengo na manhã de segunda-feira. Ele tentou fugir quando percebeu a presença policial, mas foi capturado e levado para 9°DP (Catete) para averiguação. O homem foi identificado como Jonathan Nunes Rosa, de 25 anos, vulgo Zoin, da comunidade da Fé, na Penha. Segundo informações do sistema da Polícia, Jonathan estava foragido do sistema penitenciário, onde cumpria pena pelo crime de roubo.

No Méier, por volta das 18 horas de segunda-feira, agentes da Operação Méier Presente receberam informações de comerciantes sobre a presença de três jovens armados nas proximidades do terminal rodoviário Américo Aires. Os policiais localizaram os meninos e encontraram com um deles uma réplica de pistola glock. A ocorrência foi encaminhada para a 23° DP onde foi feita a apreensão do simulacro de arma de fogo. Os menores foram liberados na presença dos responsáveis.

Balanço

Até a noite do último domingo, os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 1.382 prisões, sendo 887 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 96 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 31 pessoas por porte de arma branca e cinco por porte de arma de fogo, 44 por roubo e 96 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 374 ações de acolhimento a moradores de rua.

Conheça a Operação Segurança Presente.

A Operação Segurança Presente é uma iniciativa de interesse público, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ, que foi iniciada em 1º de dezembro de 2015, no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo.

Mais de 400 agentes reforçam o policiamento, diariamente, nas três localidades da cidade. A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.

Para fortalecer a credibilidade das ações, além das abordagens serem filmadas, as equipes também são monitoradas por GPS.

Denúncias podem ser informadas por e-mail e telefone: Disque Aterro Presente: 98496-0114 / operacaoaterropresente@segov.rj.gov.br Disque Lagoa Presente: 96500-5811 / operacaolagoapresente@segov.rj.gov.br Disque Méier Presente: 96507-1200 / operacaomeierpresente@segov.rj.gov.br

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo