Polícia faz operação para combater roubo de cargas
A Polícia Federal (PF), o Ministério Público Estadual e a Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro fizeram nesta sexta-feira uma operação contra o roubo de cargas no Estado. Segundo a PF.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:
A Polícia Federal (PF), o Ministério Público Estadual e a Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro fizeram nesta sexta-feira uma operação contra o roubo de cargas no Estado. Segundo a PF, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, no município do Rio e em quatro cidades da Baixada Fluminense.
Os acusados respondem por associação criminosa, roubo qualificado e receptação de mercadoria roubada
Para os policiais, o grupo movimentava R$ 500 mil por mês. A Polícia Federal disse que os acusados localizavam veículos de transporte de carga e os interceptavam com o uso de armas. Durante os assaltos, eram mantidos reféns.
Em seguida, eles guardavam os produtos em imóveis alugados especialmente para esse fim. Alguns empresários do ramo de comércio de automóveis são acusados de ajudar os assaltantes, com o empréstimo dos carros usados nesses roubos.
Além disso, há empresários acusados de receptação, por revender as mercadorias roubadas em seus estabelecimentos comerciais. Entre os produtos roubados estavam roupas, bebidas, autopeças e até produtos farmacêuticos.
Os acusados respondem por associação criminosa, roubo qualificado e receptação de mercadoria roubada.
Operação Lapa Presente
Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam, na noite deta quinta-feira, um homem foragido da Justiça.
Durante patrulhamento na Praça Tiradentes, os agentes da OLP abordaram Carlos Vieira da Cruz Filho, de 28 anos, que não portava nenhum documento de identificação. O homem foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde, após consulta ao sistema, foi constatado que contra ele havia três mandados de prisão em aberto, dois pelo crime de roubo e um por furto. A ocorrência foi registrada e Carlos foi preso.
Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada desta sexta-feira, os agentes cumpriram 330 mandados de prisão – sendo 14 por homicídio, 148 por roubo, 76 por furto, 36 por tráfico de drogas e 56 por outros crimes.
Além disso, 2.475 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 2.359 detidas por posse para consumo e 116 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 64 pessoas por porte de arma branca, 20 por portar arma de fogo, 256 por roubo e furto e 811 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 15 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).
Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram realizadas 16.898 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, onde 175 veículos foram rebocados por apresentarem alguma irregularidade.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.