Plenário aprova criação de varas para TRT do Ceará 

O Plenário do Senado Federal aprovou, por meio de votação simbólica nesta quinta-feira (5), a criação de seis varas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª região (Ceará). O Projeto de Lei da Câmara nº 3/11 prevê quatro varas em Fortaleza, uma em Maracanaú e uma em Canindé. O PLC também cria 12 cargos de juiz do trabalho, e estabelece que as despesas decorrentes dessas medidas serão por conta das dotações orçamentárias do TRT da 7ª região.

Na justificativa para apresentação do projeto, o Executivo diz que há necessidade de ampliar a estrutura do TRT da 7ª região, onde há um volume crescente de processos, a exemplo de outros tribunais.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), relator da matéria, disse que o projeto vai facilitar o acesso à justiça para a população do Ceará, tanto em Fortaleza quanto no interior do estado. Arruda destacou, ainda, o papel desempenhado pela Justiça do Trabalho na resolução de conflitos entre empregados e empregadores. A matéria segue para sanção. 

Rede Vida e Amapá 

O Plenário também aprovou requerimento para que o período de expediente da sessão do dia 21 de junho seja destinado a comemorar os 16 anos da Rede Vida de Televisão. O requerimento foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Outro requerimento apresentado pelo senador amapaense foi aprovado pelo Plenário. Os 68 anos de criação do território do Amapá serão lembrados na sessão de 3 de setembro.

Helena Daltro Pontual e Tércio Ribas Torres / Agência Senado