Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Amazônia

4/2/2012 13:45,  Por Redação, com ABr

A Petrobras anunciou descoberta de uma nova acumulação de óleo e gás na Bacia do Solimões, no Bloco SOL-T-171, no Amazonas. Segundo a estatal, testes realizados indicaram capacidade de produção diária de 1.400 barris de óleo de boa qualidade (41º API) e 45 mil metros cúbicos de gás.

amazonia

A Petrobras anunciou descoberta de uma nova acumulação de óleo e gás na Bacia do Solimões, no Bloco SOL-T-171, no Amazonas

– Confirmada a viabilidade econômica das descobertas, estas viabilizarão a criação de um novo polo produtor de petróleo e gás natural na Bacia do Solimões– destacou a Petrobras em comunicado.

A empresa informou que descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 1-BRSA-961-AM, informalmente conhecido como Leste do Igarapé Chibata. Localizado no Município de Coari, a 25 km da Província Petrolífera de Urucu, o poço foi perfurado a profundidade final de 3.295 metros.

– Este é o segundo sucesso exploratório no Bloco SOL-T-171, onde já está em andamento, desde 2010, o Plano de Avaliação da Descoberta do poço 1-BRSA-769-AM, informalmente conhecido como Igarapé Chibata– ressaltou a companhia.

A Petrobras é detentora de 100% dos direitos de exploração e produção na concessão. A companhia produz, diariamente, no estado do Amazonas, 53 mil barris de óleo e 11 milhões de m3 de gás natural por dia, além de 1,3 mil ton/dia de GLP.


Matérias Relacionadas:

  1. Petróleo para, pelo menos, mais 14 anos




Compartilhe esta matéria:


Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

5 Comentários para “Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Amazônia”

  1. Cerqueira

    Excelênte notícia!

  2. Elisabeth Silveira

    Excelente sim! Mas até que ponto? Espero que não se torne uma porta aberta para acabar de vez com o que resta da nossa floresta e seus manaciais.

  3. Brasil de Abreu

    Este país produz tudo, mais do que o necessário. Só resta ter honestidade em quantidade suficiente.

  4. Brasil de Abreu

    completando…mas, ainda chegaremos lá.

  5. Geo Canto

    Aqui na Amazônia ninguém se emociona com descoberta de petróleo ou construções de usinas hidroelétricas. Afinal de contas, nem o petróleo nem a eletricidade nos pertencem nem nos é oferecida possibilidade de uso dessa energia, ou pelo menos a possibilidade de trabalho nessas estatais ou multi-nacionais.
    São apenas exploradores, que levam as riquezas minerais deste solo, sem nada deixar em troca. Só promessas e mentiras!

Os comentários estão desabilitados!


Últimas buscas:
  1. Amazônia
  2. petroleo na amazonia
  3. descoberta de petroleo na amazonia
  4. descobertas da petrobras na amazonia
  5. http://correiodobrasil com br/petrobras-anuncia-descoberta-de-petroleo-na-amazonia/370624/
  6. ultimas descoberta de petroleo no amazinas
  7. produção de petroleo no amazonas]
  8. imagem amazonia alta qualidade
  9. imagem de amazonia
  10. novas decorbertas de petroleo na amazonia


Edição Impressa


Edição de Ontem