Pellegrini: contratação de Guardiola acabou com chance de título do City

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 18 de abril de 2016 as 14:40, por: CdB

O City não conseguiu ter performances suficientemente boas no Campeonato Inglês e foi eliminado da Copa da Inglaterra após o anúncio

Por Redação, com Reuters – de Londres:

A busca do Manchester City pelo título inglês saiu dos trilhos assim que o clube anunciou a contratação de Pep Guardiola para comandar o clube a partir da próxima temporada, disse o atual técnico, Manuel Pellegrini, nesta segunda-feira.

O City não conseguiu ter performances suficientemente boas no Campeonato Inglês e foi eliminado da Copa da Inglaterra após o anúncio, em fevereiro, da contraração do atual técnico do Bayern de Munique.

A busca do Manchester City pelo título inglês saiu dos trilhos assim que o clube anunciou a contratação de Pep Guardiola
A busca do Manchester City pelo título inglês saiu dos trilhos assim que o clube anunciou a contratação de Pep Guardiola

– No começo de fevereiro houve notícias sobre uma mudança de técnico, sobre jogadores que não irão continuar aqui na próxima temporada, sobre muitas coisas que envolvem as mentes de todos os jogadores – disse Pellegrini a jornais britânicos.

– Não é fácil para os jogadores quando leem nos jornais sobre tudo que irá mudar na próxima temporada, todos os jogadores que irão sair, todos os jogadores que irão chegar. Não é fácil para os jogadores focarem suas mentes.

O City, em terceiro lugar e 13 pontos atrás do líder, Leicester City, está a cinco jogos em perder e derrotou o Chelsea por 3 a 0 no sábado. O clube também avançou para a semifinal da Liga dos Campeões pela primeira vez e enfrenta o Real Madrid.

Barcelona perde

A campanha cambaleante do Barcelona em busca do título espanhol sofreu outro revés no domingo, quando o time catalão foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Valencia na terceira derrota consecutiva do time na liga espanhola pela primeira vez desde 2003.

O time do técnico Luis Enrique agora está empatado em 76 pontos com o Atlético de Madri, que eliminou o Barça, atual campeão europeu e espanhol, da Liga dos Campeões no meio da semana. O Barcelona lidera pelo melhor retrospecto no confronto direto.

Um gol contra de Ivan Rakitic colocou o Valencia em vantagem no placar aos 27 minutos de jogo, e Santi Mina anotou o segundo pouco antes do intervalo, surpreendendo a torcida do Barcelona no Camp Nou.

Lionel Messi ainda diminuiu a diferença com o gol número 500 da carreira aos 19 minutos do segundo tempo, mas o time da casa, que desperdiçou uma vantagem de nove pontos na liderança, não conseguiu chegar ao empate.

O goleiro do Valencia Diego Alves fez uma defesa espetacular que impediu Rakitic de igualar o marcador no fim do jogo, e o zagueiro Gerard Pique ainda perdeu uma boa chance nos acréscimos.

Mais cedo, o Atlético de Madri venceu o Granada por 3 a 0, em casa, e se igualou ao Barcelona em pontos na ponta da tabela, com Fernando Torres anotando seu quarto gol no mesmo número de jogos.