PDT passa a integrar base do governo municipal

         Representantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Pelotas estiveram no gabinete do prefeito Adolfo Antonio Fetter na tarde desta terça-feira (17), para responder oficialmente o convite de participação no governo. Professor Neiff Satte Alam e vereador José Inácio Lopes de Jesus (Zequinha) entregaram ao prefeito documento que confirma a posição do PDT em integrar a base aliada do governo municipal.
         Segundo o prefeito, esta aliança era esperada há bastante tempo e vem em uma hora importante, de reestruturação das pastas. Em decorrência das eleições municipais, sete secretários – pré-candidatos – pediram exoneração de seus cargos e o governo decidiu, então, renovar todo o secretariado visando garantir à participação de todos os partidos aliados. “Fico muito satisfeito com a decisão do partido em se unir ao Governo neste momento. Nós já contávamos com o apoio do vereador Zequinha na Câmara e com a participação de algumas pessoas do partido, como o professor Neiff na Educação, mas, agora, o PDT integra o governo oficialmente”, declara.
         Segundo Zequinha, a união do PDT à base do governo fortalece seu partido.
         Com entrada do PDT, o governo passa a contar com apoio de dez partidos em sua base: PP, PTB, PPS, PSDB, PR, PRB, PSD, PV e DEM.

Novo secretariado

          Amanhã, às 17h, na sede do PPS, representantes de todos os partidos aliados estarão reunidos para discutir a nova composição política do governo. A previsão é de definir a nova composição do secretariado até o fim desta semana.

Data: 17/04/2012
Hora: 18:14
Redator: Tatiana de la Torre – 10.866
Fotógrafo: Jonathas Rivero –