Passeio ciclístico de combate à dengue acontece domingo, 12

10/2/2012 9:37,  Por Prefeitura de Anápolis

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Anápolis de Bicicletas, realiza neste domingo, 12, a partir das 8 horas da manhã, o Passeio Ciclístico do Dia ‘D’ de Combate à Dengue.  O evento tem partida e chegada no Parque Ambiental Ipiranga, localizado no bairro Jundiaí.

O passeio terá duração de uma hora e percorrerá as principais avenidas e praças da cidade, com o objetivo de alertar a população sobre o combate e as formas de prevenção à doença. Na programação haverá carro de som, animação com paródias de músicas, destacando os sintomas e a proliferação do mosquito aedes-aegypti; e as primeiras 50 pessoas presentes no local ganharão camisetas da campanha.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Irani Ribeiro, o evento representa muito mais que um simples decreto de lei. “Serve para lembrar a todos sobre o compromisso que a Prefeitura e a população têm no combate ao mosquito”, destaca.

Em 2010, Anápolis apresentou números de casos de dengue preocupantes. No entanto, devido às ações de combate a dengue realizadas pela Prefeitura de Anápolis, as estatísticas continuam caindo cada vez mais. Em janeiro de 2010 400 casos de dengue foram confirmados, número que caiu para 113 casos em 2011.

Este ano o trabalho continua. Em janeiro passado, foram registrados sete notificações. Para o coordenador de combate a dengue, Edy Ramos Coimbra, o importante é manter a população sempre em alerta, já que o atual período chuvoso pode colocar em risco todo progresso do município. “Precisamos mostrar que apesar da redução de casos, ainda não estamos livre desta ameaça”, observa.

 

 


Matérias Relacionadas:

  1. Combate a dengue acontece também na Atenção Básica de Juazeiro
  2. Combate à Dengue reforça medidas de prevenção
  3. Manaustrans reforça ação de combate à dengue no parqueamento
  4. FMS alerta a população para o combate ao mosquito da dengue
  5. Vigilância à Saúde realiza ações de combate a dengue na zona rural




Compartilhe esta matéria:


Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Os comentários estão desabilitados!

Edição Impressa


Edição de Ontem