Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam, na noite de segunda-feira, um homem foragido da Justiça.
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:
Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam, na noite de segunda-feira, um homem foragido da Justiça.
Durante patrulhamento nos Arcos da Lapa, os agentes da OLP abordaram Guilherme Lúcio de Oliveira, de 25 anos, que não portava nenhum documento de identificação. O homem foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde, após consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada, e Guilherme, preso.
Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada desta terça-feira, os agentes cumpriram 365 mandados de prisão, sendo 17 por homicídio, 166 por roubo, 81 por furto, 39 por tráfico de drogas e 63 por outros crimes.
O homem foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde, após consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão
Além disso, 2.674 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 2.550 detidas por posse para consumo e 124 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 82 pessoas por porte de arma branca, 20 por portar arma de fogo, 282 por roubo e furto e 877 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 15,8 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).
Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram realizadas 17.844 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, que resultaram em 175 veículos rebocados por apresentar alguma irregularidade.
Denúncia
Após disque-denúncia, policiais militares do 16º BPM (Olaria), em operação na comunidade Furquim Mendes, no Jardim América, detiveram três suspeitos. Na ação, os PMs apreenderam um fuzil cal 5.56, uma pistola cal. 9 mm, 18 munições de calibre diversos, 500 g de maconha e mais 251 trouxinhas da mesma droga, 247 pinos de cocaína, 67 pedras de crack, 59 papelotes de desirée, três rádios transmissores e uma quantia em dinheiro. A ocorrência foi encaminhada para a 38ª DP (Irajá).
Após denúncia, policiais militares do 32º BPM (Macaé), na noite de segunda-feira, detiveram um homem com uma pistola cal 380. O caso ocorreu no centro de Rio das Ostras e foi encaminhado à 128ª DP (Rio das Ostras).
Já no bairro Piracema, em Macaé, um adolescente foi apreendido. Na ação, os agentes apreenderam 48 trouxinhas de maconha e uma quantia em dinheiro. A ocorrência foi encaminhada à 123ª DP (Macaé).
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.