ONU: Trump pode ser perigoso do ponto de vista global

Arquivado em:
Publicado Quarta, 12 de Outubro de 2016 às 08:33, por: CdB

Zeid Ra'ad al Hussein citou declarações do candidato sobre usar tortura, proibido pelo direito internacional, como "profundamente inquietante e perturbador"

Por Redação, com Reuters - de Genebra:   Se o candidato republicano Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos, seria "perigoso do ponto de vista internacional", disse o alto funcionário de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira.
trump-3.jpg
O candidato republicano Donald Trump
Zeid Ra'ad al Hussein citou declarações do candidato sobre usar tortura, proibido pelo direito internacional, como "profundamente inquietante e perturbador". – Se Donald Trump é eleito com base no que ele já disse... eu acho que, sem sombra de dúvidas, ele seria perigoso do ponto de vista internacional – disse Zeid, em uma entrevista coletiva em Genebra.

Após escândalo

Donald Trump perdeu mais terreno na corrida presidencial dos Estados Unidos. Agora se encontra a 8 pontos atrás de Hillary Clinton na preferência de prováveis votantes. Segundo uma nova pesquisa Reuters/Ipsos. Com um em cinco republicanos dizendo que os comentários vulgares do candidato sobre apalpar mulheres o desqualificam para o cargo de presidente. A pesquisa nacional foi iniciada depois do segundo debate presidencial no domingo à noite. Onde Trump foi pressionado para explicar os seus comentários feitos num vídeo de 2005. Sobre agarrar a genitália de mulheres. Ele descreveu os comentários divulgados na sexta como conversa de “vestiário” e pediu desculpas aos norte-americanos. A pesquisa divulgada na terça-feira mostrou que Hillary, a candidata democrata, aumentou a sua vantagem sobre Trump. O candidato republicano, para 8 pontos percentuais na segunda-feira, ante 5 pontos na semana passada.

Debate

Trump estava sob pressão durante o debate de domingo para reconquistar a confiança na sua campanha depois que dezenas de parlamentares o repudiaram. Ele atacou a forma como Hillary lidou com informações confidenciais quando secretária de Estado e se referiu à candidata como “o diabo”. Num determinado momento, ele disse que prenderia Hillary se fosse presidente. Entre os que disseram que assistiram pelo menos partes do debate, 53 % afirmaram que Hillary venceu, enquanto 32 por cento declararam que Trump foi o ganhador. Dos democratas, 82 % acharam que Hillary se deu melhor, enquanto que 68 % dos republicanos apontaram Trump. Entre os prováveis votantes que assistiram ao debate, 48 % disseram que apoiam Hillary, e 38 % apoiam Trump. O levantamento Reuters/Ipsos, conduzido on-line, ouviu 2.386 adultos norte-americanos, incluindo 1.839 que viram os debates, 1.605 considerados prováveis votantes devido ao status do registro, histórico eleitoral e intenção declarada de votar nesta eleição. Entre os prováveis votantes, a pesquisa ouviu 798 democratas e 586 republicanos. A pesquisa tem um intervalo de credibilidade, uma medida de precisão, de 2 pontos percentuais para todo o grupo, 3 pontos para prováveis eleitores e telespectadores do debate, 4 pontos para os democratas e 5 pontos para os republicanos.
 
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo