Número de candidatos do Enem chega perto dos 5 milhões a um dia do fim da inscrição

Da Agência Brasil

Brasília – No penúltimo dia de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o número de candidatos, até o momento, está em 4.845.645. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a quantidade de acessos ao site hoje (9) teve um aumento significativo.

Para amanhã (10), último dia de inscrição, é esperado um grande número de acessos ao site, que suporta até 300 mil acessos simultâneos.As inscrições estarão abertas até às 23h59 de amanhã (10). O processo é todo feito pela internet, no site do Inep.

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro e, para fazer o exame, é necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35. Apenas alunos que cursam o 3° ano em escola pública estão isentos da taxa.

A participação no Enem é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Quem faz a prova também pode disputar vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país ao se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Edição: Lana Cristina