Cras do Valverde iniciará as atividades ainda este mês

2/3/2012 17:18


NotíciasPostada em 02/03 – 16:02 Cras do Valverde iniciará as atividades ainda este mês

Representantes do governo estadual estiveram nesta quinta-feira, dia 01, no prédio da Casa Brasil, no bairro Valverde, para acompanhar as obras. O local, que estava abandonado há pelo menos dois anos, está sendo reformado pela Prefeitura de Nova Iguaçu para receber mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).  A previsão é que a nova unidade inicie as atividades em meados de março.

O novo CRAS vai oferecer diversos atendimentos e ainda  programas de assistência  como o Projovem Adolescente, o Bolsa Família, o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), entre outros. Segundo o secretário de Assistência Social e Prevenção à Violência (Semaspv), Sebastião Berriel, a ideia é atender  cinco mil famílias.  “Queremos que este CRAS seja um  modelo. Vamos trazer todos os serviços disponíveis s, incluindo cursos de geração de trabalho e renda”, disse.

A nova unidade do Cras tem cerca de 400 metros quadrados, e contará com brinquedoteca, sala de inclusão digital e diversos outros atendimentos. Além disso, está sendo totalmente adaptado para pessoas com deficiências.  O Cras fica na Avenida Abílio Augusto Távora, no bairro Valverde.






Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Deixe um comentário