Equipamentos reforçam fiscalização do DER

29/8/2013 12:19
Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro


Seis veículos fazem parte do pacote, que dará apoio às ações dos agentes

Seis veículos fazem parte do pacote, que dará apoio às ações dos agentes

As ações do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para fiscalização de estradas e vias urbanas do Estado do Rio contam com novos equipamentos. Os agentes, que já utilizam radares portáteis e sensores de velocidade, também ganharão mais seis novas viaturas, que devem chegar no início do mês que vem.

Outros itens utilizados pela equipe incluem uma pistola Trucam; um cartão de 4GB; duas baterias; um carregador de bateria; um tripé para apoio do radar; um suporte para fixação do tripé; uma coronha para operação portátil e uma maleta de transporte.

Durante as aulas de capacitação, que acontecem há cerca de dois anos, na sede do órgão, no Centro do Rio, os agentes recebem orientações sobre o uso correto do equipamento, além de legislação e regulamentação do trânsito. Ainda são feitas qualificações extras voltadas para operações especiais, principalmente em feriados, como Natal, Réveillon, Carnaval, Dia de Finados, Corpus Christi, Semana Santa e Dia da Independência.

As operações do DER são realizadas em conjunto com policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária.

– As aulas práticas, nas rodovias, são sempre supervisionadas por consultores técnicos. Verificamos o respeito dos motoristas à velocidade determinada nos trechos das estradas; a legalidade da situação dos veículos e atendemos às solicitações que venham a interferir na normalidade das vias. Recentemente, na RJ-133 (altura de Mendes), fizemos um reparo na passagem de nível. E regulamos o trânsito, além de buscar alternativas – explicou o superintendente do órgão, Roberto Ferreira.






Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Deixe um comentário