Carnaval do Rio começa com desfile das escolas do Grupo de Acesso nesta sexta-feira

28/2/2014 10:59
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro


As emoções do Carnaval carioca 2014 começam nesta sexta-feira

As emoções do Carnaval carioca 2014 começam nesta sexta-feira

As emoções do Carnaval carioca 2014 começam nesta sexta-feira, com a primeira parte dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo de Acesso Série A. Oito agremiações estarão se apresentando: Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá, Unidos do Porto da Pedra, Paraíso do Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano.

As outras nove desfilarão no Sábado: Tradição, Alegria da Zona Sul, União do parque Curicica, Caprichosos de Pilares, Unidos do Viradouro, Estácio de Sá, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango. A vencedora será promovida para o Grupo Especial, em 2015.

O Centro de Operações Rio informou que foi iniciada nesta sexta-feira a operação de fechamento da pista central da Avenida Presidente Vargas, no sentido Praça da Bandeira. A interdição faz parte do esquema especial de trânsito do Centro para os desfiles das escolas de samba no Sambódromo.

Lembretes para quem vai ao Sambódromo Não é permitida a entrada de crianças com menos de 5 anos de idade; – É proibido levar isopores, garrafas de vidro, sacolas, armas e objetos cortantes; É permitido levar até dois vasilhames plásticos de 500 ml com bebida (água, suco, refrigerante ou cerveja) e até dois itens de alimentação (fruta, salgado ou sanduíche).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que organizou um esquema especial de atendimento para os foliões durante o carnaval. Quem for assistir aos desfiles no Sambódromo contará com sete postos de assistência médica, que funcionarão com um total de 33 leitos, sendo sete de suporte avançado para os casos de maior gravidade. Os postos estarão localizados nos setores 1 (concentração), 2, 7, 8, 10 (Rua Salvador de Sá), 11 e Apoteose (dispersão). Os foliões que forem aproveitar os shows no Terreirão do Samba contarão com dois postos de assistência, que funcionarão com seis leitos, sendo dois de suporte avançado.

 






Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Deixe um comentário