A verdade sobre Xuxa

26/5/2012 13:38
Por Luiz Cezar - de São Paulo


Xuxa

Xuxa começou a carreira na TV após conhecer Pelé

Xuxa já esteve melhor na mídia. Tendo abusado dos recursos estéticos para apresentar-se como rainha dos baixinhos descobriu um novo meio de reposicionar sua imagem agora que as rugas já lhe são indisfarçáveis num rosto que lembra máscara de carnaval.

A ex-modelo, que começou sua carreira como acompanhante de personalidades famosas e posando para revista de mulheres nuas, num tempo de ditadura militar e acentuada rigidez moral, colou sua figura na do rei do futebol Pelé.

Como chegou até a ele só os “books” de casas noturnas poderão revelar, mas o fato é que tendo chegado a Pelé e aparecido em capas de folhetins de celebridades – que vendiam então bem mais que hoje – como loirinha do rei, foi mais fácil aproximar-se de outro dos famosos, de quem se dizia recorrer a figuras femininas para dissimular publicamente sua homossexualidade: o piloto Ayrton Senna.

Morto o corredor e dispensado o jogador, dado a forte rejeição demonstrada pela classe média para quem se apresentava, ficou fácil para a garota, mediante o uso de gestual circense e completa alienação (e aí entra o seu talento) transformar-se num dos ícones da televisão brasileira para o público infantil, com incumbência de preparar toda uma geração para tornar-se telespectadora das novelas da Globo.

O papel nefasto representado pela agora conhecida Rainha dos Baixinhos, termo grotesco que ela mesma cunhou para referir-se a crianças, é parte expressiva da deseducação a que foi submetida a população infantil nas últimas décadas, transformada em consumidores precoces e aves de repetição dos slogans da emissora.

Não é possível entender o domínio ideológico da Rede Globo de Televisão sobre diferentes públicos sem entender como atuaram seus peões para manipular corações e mentes de diferentes idades. Xuxa foi uma falsa criança-adulta, forjada pela emissora para obter audiência a qualquer custo, mesmo que ao de imbecilizar milhões, expondo-os, dessa forma. a ação de aproveitadores do mundo real.

Não bastasse o veredicto dos fatos, Xuxa tem contra si um peça acusatória que prefere manter oculta aos olhos do grande público mesmo que ao preço de milhões de reais pagos ao seu detentor, o produtor de cinema Aníbal Massaine, apresentado a ela por Pelé quando a modelo tentava a carreira de atriz pornô. Trata-se do filme Amor estranho amor, de 1982, em que a apresentadora protagoniza cenas de sexo com um adolescente.

Por essa razão espanta que a secretária de direitos humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, conceda status de exemplaridade a apresentadora Xuxa depois que essa, em novo golpe publicitário na mesma emissora que a erigiu como falso mito, tenha vindo a público declarar-se vítima de abuso sexual.

Se vem ao programa de maior audiência da TV para falar de abusos, apenas o faz para fazer parecer mais humana a face da emissora que a projetou, no intento de retirar o peso que recai sobre a empresa de haver ganhado bilhões de reais manipulando crianças e sobre ela mesma, Xuxa, de haver contribuído para a erotização de comportamentos infantis, isso sim contributo maior que tudo à propagação de abusos contra a infância em nosso País.

Mas o que mais chama a atenção no caso das declarações de Xuxa é o fato de a apresentadora ter tomado a iniciativa de mostrar-se defensora dos pequeninos exatamente quando a ação que lhe move o produtor do filme para a exibição da película, retomada desde 2010 por motivos pecuniários, estar prestes a ser julgada na cidade do Rio de Janeiro.

Luiz Cezar é economista, linguista, mestre em Cultura, mestre em Tecnologia (todos pela USP) e master em Gestão Econômica de Projetos pela GV.

Texto publicado originariamente no blog Brasil que Vai, assinado pelo autor.






Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Deixe um comentário

46 Comentários para “A verdade sobre Xuxa”

  1. paulo ribeiro

    a dissertação não-jornalistica foi de um amadorismo impressionante.O autor só faltou dizer abertamente que odeia a apresentadora xuxa meneghel e demonstrou o seu profundo ódio que sente da mesma. Definitivamente essa não é uma postura jornalistica, em que a imparcialidade deve ser o fio condutor de toda e qualquer análise.

  2. Popy

    Um absurdo sua insensibilidade , também sofri abuso sexual na infância devido pais evangélicos ausentes e uma sociedade doente e hipócrita que prefere culpar a Xuxa por todas as mazelas sociais desse país ao invés de debater o problema. Só posso dizer que como artista ela me ajudou a superar o período de depressão na minha infância. Letras de suas músicas como …no futuro vc vai ser feliz, pode crê foi seu destino quem quis – Sexto Sentido ou “tudo o que eu quiser, um cara lá de cima vai me dá, me dá toda coragem que puder, e não me falta forças para lutar – Lua de Cristal” ainda “quando a vida diz não pra vc, não chore e descubra o porque de Dose pra Leão” compunham o repertório infantil de uma época e me fizeram refletir ainda muito jovem sobre os momentos que estava vivendo. Hoje não acompanho mais a carreira da apresentadora, mas como sobrevivente compartilho com ela essa dor e me sinto na obrigação de defendê-la contra esse linchamento público de pessoas como vc que pregam a moralidade mais que não faz nada para defender as crianças brasileiras. O que te sobra de títulos caro doutor, falta em humanidade!

  3. Andre Moreira

    Sr.Luiz Cesar, me chama a atencao sua mencao ao piloto Ayrton Senna, afirmando que ele era homosexual. Gostaria de saber com base em que fatos o senhor afirma isso? Como mencionado no seu artigo, pessoas e a media fazem qualquer coisa para chamar a atencao, e essa sua afirmacao, sem embasamento em fatos me leva a crer que o senhor sofre da mesma doenca que critica!

  4. Heitor

    Gente… Quanta falta de informação… Datas erradas, cronologia equivocada… Vamos estudar minha gente antes de escrever BOBAGEM, to morrendo de rir, será que o jornalista não queria entrar na nave??? kkkkkk

  5. Lais

    Artigo completamente ignorante e indígino com a profissão de repórter. Por isso mesmo, o Correio do Brasil está deixando de ser uma das minhas leituras…
    Em primero lugar, a Sra. Meneguel tinha 16 anos na época que o filme foi feito. E como tal, era uma ATRIZ num FILME. E agora querem culpá-la de abuso contra um ator mais novo. Se fosse assim, toda a Hollywood estaria atrás das grades. Em segundo lugar, existe uma tendência de CULPAREM as vítima em casos de violência sexual. Isso não é exclusivo do caso Xuxa, quem já viu casos de perto tem conhecimento de causa. É a velha história que a moça/moço teria “seduzido” o agressor. E não que o agressor seja alguém responsável por seus atos. Infelizmente MUITAS E MUITAS MENINAS E MENINOS (sim, meninos também) são abusados DIARIAMENTE em nosso Brasil. Isso não acontece só em Kosovo. E é exatamente por culparem as vítimas que as mesmas se fecham em vergonha e em dor, às vezes por anos, como disse a Xuxa. Uma esportista do Flamengo disse acreditar no depoimento da apresentadora, já que ela havia passado pela mesma situação. A Xuxa é uma personalidade pública já famosa e consagrada há muito, não precisa chamar atenção para algo tão delicado quanto uma violência sexual. Se há alguém que errou foi a emissora, escolhendo um assunto tão delicado para ser tratado em época de CPI de Cachoeira. A Xuxa foi vitimizada 2 vezes. Uma por seus abusadores e outra por sua própria emissora. Agora, em relação aos seus relacionamentos amorosos, ela deu a sua opinião dos fatos. Isso pode ser verdade ou não. Agora, duvidar da veracidade de um relato de abuso de uma pessoa que nunca foi ao estilo “Pânico” “CQC”, etc é fazer piada não só da dor da apresentadora, mas bem como todos aqueles que sofreram violências…

  6. Val

    Vivemos uma sociedade dividida, de um lado um povo lutando e focando na sua luta diaria outros com Traumas do passado (acredito 90%) DA POPULAÇÃO TEM ALGUM TIPO DE TRAUMA. Se apegando a isso para justificar suas derrotas. como bem diz Jorge Forbes a vitimização como arma. uma profissisão tão antiga quanto aquela outra. Agora surgi um monte de fracassados dizendo: meu pai me Batia, fui abuusada, passei fome etc.etc. Nasci em casa de Taípa pais ausente e isso não mudou em nada minha luta. não me serve para nada. levanto todos os dias e sigo minha vida normalmente. quando ao que o autor escreveu ele tem razão mais uma vez uma possivel fracassada”Xuxa” no caso usando a arma da vitimização para si promover. atinge uma quantidade enorme de fracassados que usa a mesma arma.

  7. A matéria é agressiva. Parabéns ao seu autor. Fui “baixinha da Xuxa”, mas reconheço o produto que ela foi e é. Vários pontos fracos na carreira, tem um passado que a condena e muito! E vem agora com esse papo de abuso com um filme pornô nas costas!? E um filme com um adolescente! Não acho que haja um “linchamento ” , mas ao pular momentos da vida profissional, as pessoas que lembram bem da carreira dela, não dão crédito ao que é dito.

  8. Claudio

    Xuxa….é prostituta que virou Santa…………….graças a Globo

  9. Geraldo Sampaio Neto

    O “quarto poder” de manipulação da mídia “é fantástico”.

  10. Alisson

    Falou tudo. Essa é uma das provas do que essa emissora é capaz de fazer. Essa aí já Vai tarde…

  11. Brasil

    Texto interessante, mas só duas observações, Luiz Cezar:

    a – O filme foi lançado em 1982, mas foi produzido em 1979, o que leva a concluir que a Xuxa tinha “apenas “16 anos à época, sabendo-se que ela nasceu em 1963;

    b – Não são cenas de sexo! Assista o filme. São cenas eróticas, são insinuações. Nada de pornografia. O que não exime de responsabilidade o DIRETOR, PRODUTOR e a parte da SOCIEDADE que alimenta economicamente este setor. Isto para não falar do ATORES ADULTOS que fazem parte do elenco.

    Penso que há muita hipocrisia nesta história toda. Pra variar. E agora “todos” querem apedrejar a adúltera.

  12. Margareth Souza

    Quem vive de passado é museu, sr.jornalista. Levantar o passado para manchar um presente de vencedora. Escancarar as rugas de uma mulher? você é um homem ou um monstro. Todos sem exceção tem direito a se reerguer, modificar sua vida para melhor ou pior.Ela conseguiu e ainda ajuda milhares de crianças, o sr. quantas crianças ajuda? O sol nasceu para todos. Ela traz alegria no programa dela, não alimenta os telespectadores com noticias de desgraças, prostituições.Hoje ela é uma senhora digna as custas dela mesma!!!! Parabéns Xuxa pela sua coragem mais uma vez em lutar pelo que acredita.

  13. katia

    Realmente a mídia manipula e modifica pensamentos e ações das grandes massas. Porém eu creio que seres humanos já tem suas tendência próprias e elas se encaminham para onde suas almas as querem levar. Enquanto tivermos venda nos olhos seguiremos como bois em fila para o matadouro. Vamos acordar e perceber que a sinais claros a nos guiar, só temos que percebe-los………

  14. Cirley Lima

    Lamentável, esse tipo de opinião (ainda bem ) não é da maioria. Um absurdo sua insensibilidade, realçar as rugas de uma mulher? Será que você também não envelheceu? Acredito que quem está tentando aparecer usando a Xuxa é você. Pesquise mais pois sua opinião pra mim é lixo.

  15. JORGE MIGUEL

    Na Avenida Heroínas de la Coronilla, Cochabamba/BO, existe ums sala de cinema onde existe um filme pornô com a Xuxa, que fica constantemente em cartaz. Como uma mulher que se diz abusada sexualmente na infância, parte para o cinema pornô ??? Inesplicável…

  16. EMA RITZEL

    E DEPOIS DIZEM QUE NÃO EXISTEM HOMENS QUE ODEIAM AS MULHERES….ESTE CARA NÃO É JORNALISTA, E ESTÁ PRECISANDO DE UM PSIQUIATRA PARA SE TRATAR.QUAL É O SEU PROBLEMA?SUA MÃE NÃO LHE DEU AMOR?VOCE NÃO ODEIA SÓ A XUXA, MAS VOCE ODEIA AS MULHERES….COITADA DAQUELA QUE CAIR EM SUAS MÃOS…..SÓ NÃO ME PREOCUPO COM VOCE, PORQUE PROPAGANDA NEGATIVA OU NÃO, É PROPAGANDA.A XUXA VAI SER MAIS AMADA AINDA DEPOIS DO SEU ARTIGO, PORQUE VOCE A TRANSFORMOU EM VÍTIMA….

  17. Junior

    Incrivel a “parcialidade” deste individuo que se chama “jornalista”.
    Um completo incompetente que deve ter o pinto pequeno. Que ridiculo. Se nao tem nada bom pra falar, vai se esconder debaixo da sua pedrinha!

  18. Junior

    Ah, esqueci de mencionar outros itens no resume desse idiota: mestre de estupidez, mal carater e de porra nenhuma. Merece levar um cacete! Se eh que ele ja nao ta levando, por ter tanto odio de alguem…. Pobre palhaco!

  19. Adriana

    É de muinto mal gosto essa noticia.O mundo não aprendeu a perdoar porque existem pessoas como esse sr.que escreveu tão duramente sobre o passado da XuXa.As pessoas não mostram evolução neste mundo porque vivem presas do passado negativista.O mundo só terá belas hisórias quando mostrar que sabe amar de verdade.Esse sr. fala da Xuxa como se ela fosse uma pedófila ou uma pessoa sem medidas na vida.Não é barbarizando assim que o mundo vai melhorar.É maldade,que nem o morto escapou.Horrível isso.

  20. Paulo Cesar Semblano da Costa

    Também, Sr. Luiz Cesar, o que se poderia esperar do atual partido que governa a nação? Um partido altamente ateísta, satanista, demoníaco, e que tem um profundo ódio contra o cristianismo? Ódio de perseguição com prisões e de destruição com morte?

  21. zilda santiago maciel

    Lamentável que alguém se passe para falar mal,apenas mal,de alguém.Defeitos,erros?Quem não os tem?Quere ser e setrabalhar para melhorar faz parte,Apenas os parvos, meu senhor pretendente de jornalista, não mudam.Não disse uma palavra palavra de bom ou do bem que ela possa ter feito para alguém,e sabemos que ela faz.Minha filha adorava a Xuxa e não cresceu alienada,burra ou prostituiu-se.Educação boa se recebe em casa…

  22. Fanete Carvalho

    Porque não se fala no garoto, que foi abusado e prostituido, pela Xuxa e pela produtora do filme, onde ela mantem relações sexuaiscom uma criança? Porque esse hoje homem, não é entrevistado. Ela foi abusada, tá errado. Porém, também é errado ela ter usado uma criança para fazer sexo. Cadê o filme? Se não tem problema, porque não é exibido?

  23. valdete senna

    Eu acho uma falta de respeito o Sr. Luiz Cesar, vir a público colocar a sexualidade de Ayrton Senna em pauta. Ayrton ja faleceu, está em outro plano espiritual, não faz parte desse planeta.E não importava o que ele gostava se de homem ou mulher. Uma coisa Sr. Luiz o Sr. o que gosta mesmo? MOMEM ou MULHER? ou melhor os dois? Isso é relativo. Deixem o espirito do Ayrton em paz.

  24. Antonio Costha

    Uma emissora que faz chantagem com os governantes p/ obter vantagens econômicas ,usa uma desesperada mas talentosa e eficaz aliada para audiência e lucros , a culpa não é dela , mas nossa de nos identificarmos tanto com falsos heróis que mais prejudicam a mentalidade de nossas crianças e ocupam espaços na mídia mesmo sendo ignorantes e farsantes como são . Tudo por sucesso e fama , toda puta deseja isto, mas temos que perdoá-las ,pois é nossa alienação que faz a audiência desses hipócritas.

  25. Eduardo

    Quem curtia noitadas no Alto da Boa Vista na década de 80 conhece bem a Xuxa. Ganhava a vida como acompanhante de ricos e famosos. E não era só ela, muita atriz e modelo famosa fazia isso.
    Espero ela perca a ação e o filme vote a ser exibido.

  26. Jorge

    A simples leitura, tanto do texto quanto dos comentários, mostra o que somos enquanto povo: incultos, fracos, parciais, temperamentais, emotivos e incapazes de reagir de maneira adulta frente às informações e buscar a verdade por trás dos fatos. A Xuxa e o Luiz são o que sempre foram e sempre serão: o reflexo de nós mesmos.

  27. ACORDA BRASIL !!!

    Simplesmente, ridículo quem escreveu essa matéria, sem imparcialidade, tendenciosa e de péssimo gosto. O surpreendente é que ele ainda tem coragem de caluniar e difamar uma pessoa que foi um dos melhores exemplos que este Brasil já produziu, o nosso Ayrton Senna, DO BRASIL!!! É UM GRANDE COVARDE, DAQUELES QUE FICA FALANDO PELAS COSTAS E NÃO DÁ O DIREITO DA PESSOA SE DEFENDER DAS ACUSAÇÕES ESCUSAS E MAL INTENCIONADAS, NO CASO O NOSSO AYRTON SENNA.
    É triste, chega dá vontade de processar esse tal de Luiz Cezar – São Paulo, que eu não sei se é jornalista para escrever uma indelicadeza dessas. Vou analisar ou encaminhar para alguém fazer isto. Te cuida Luiz Cezar, escrevendo desse jeito você vai acabar arranjando muitos inimigos, não sei se é isso que você quer ou então quer ficar em destaque para chamar a atenção para se promover, só pode ser.

  28. Edgar Depolito

    Se o depoimento feito pela Rainha dos Baixinhos fosse sincera, ela não poderia, em momento algum, deixar de falar sobre a sua homossexualidade com a Marlene, que todo o Brasil sabe, e do pai da Sacha, que é um puta cara bacana e de caráter, e só foi usado por ela para dissimular a sua homossexualidade com sua amante.
    Se não bastasse isso, se revirarmos nossos arquivos digitais, vamos encontrar a Xuxa num filme pornô, e centenas de depoimentos de clientes dela, que pagaram para penetrar o ¨pequeno¨, às vezes ¨grande¨ nela.

  29. Maria D. Augusta dos Santos

    Bem, qualquer pessoa que tenha sofrido abuso sexual se os pais não tomam conhecimento para agir, a vítima só tem coragem de revelar anos mais tarde. Que importa que Xuxa tenha tido seus namorados, ou feito filmes eróticos, importa é que ela está milionária, trabalhou muito para isso e ninguém prova nada contra ela. Ser interesseira em encontrar pessoas à sua altura, também é legal. Defendo-a como mulher. Uma matéria publicada como a que acabamos de ler não é humana, ainda mais que a agredida é mãe, nem colabora em nada. Por que certas pessoas gostam de denegrir imagem sobre sexualidade de alguém? A retortagem parece de alguem que foi recusado pela vítima.
    Maria Augusta dos Santos.
    Maria Augusta dos Santos

  30. Ananda Ferreira

    Inicialmente, tenho de dizer que é desanimador ver um Mestre em Cultura formado pela USP ( esperamos que as referências ao menos sejam verdadeiras) publicar matéria com tamanha incoerência e imparcialidade.
    Concordo com o primeiro comentário e aconselho-o gritar ” Odeio a Xuxa”. Sua explanação não consegue nem por um segundo garantir credibilidade as suas “idéias”.

    Todos nós temos um passado, inclusive o Sr. Luiz Cesar. O que de fato faz diferença na nossa trajetória como seres humanos é justamente o que decidimos fazer com aquilo que aprendemos. A Sra. Xuxa demonstra com atitudes concretas o que decidiu fazer com o que aprendeu. Como seria bom se cada um assim se posicionasse, não é mesmo?

    E o que acabei de dizer se fundamenta na própria concepção que temos por exemplo do direito penal, que objetiva a recuperação do indíviduo, ou seja, queremos que as pessoas que erraram por qualquer motivo se “recuperem” em prol de uma sociedade mais justa e mais fraterna.

    Meu caro, pare de incitar o mal. Faça como a Xuxa, incite o bem!
    Sua face ficou nítida em sua matéria. Não se esqueça disso.
    Paz e Bem.

  31. João Victor M.

    E pelo amor de deus. Um filme que foi gravado em 1979, em que a própria Xuxa era adolescente aos 16 anos… Quem abusou de quem então?

    Assistam ao filme (muito bom, por sinal) e percebam que não é “pornô”, e sim uma obra cinematográfica maravilhosa, com insinuações sexuais entre dois adolescentes que, infelizmente, teve que ser proibida.

  32. Cicera

    Que absurdo tudo isso que estao falando da Xuxa , ela so ta querendo ajudar, será que nao pode? temos que ficar calado enquanto crianças sao abusadas dentro de casa? em vez de criticar vamos fazer alguma coisa, ela ja ta fazendo a parte dela ! tenho certeza que antes da globo ter colocado isso no ar, ela ja sabia que ia ter uma minoria que ia critica-la , mas que nao fazem nada para ajudar.

  33. Mônica

    Quanta baboseira. Prove tudo isso que falou. Dizer que uma pessoa que já morreu é homessexual é fácil. Por um acaso compareceu lá pra conferir.
    O bom de escrever blog é isso. Vc pode escrever qualquer merda sem ter que provar nada. Blé!

  34. Jose Angelo

    ESPETACULAR artigo. É tudo que penso e sinto sobre essa pessoa. Depois de “usar e abusar” de crianças em seu famoso filme porno, vem agora dar uma de vitima de abuso. PELO AMOR DE DEUS.

  35. Maria de Fatima S Moura

    Tudo isso é gerado pela maldita e escomungada inveja, olho gordo e o escambal. As pessoas ao inves de se preocuparem com a vida delas, ficam se preocupando e fofocando sobre a vida dos artistas e celebridades. Tem gente que não tem o que fazer e fica procurando cifre em cabeça de anjo. Me revolta essas mediocridades!

  36. Gardelón

    A pergunta que não quer calar…
    Ao INTERPRETAR a cena de sedução de um garoto de 12 anos no filme “Amor, Estranho Amor” – do Walter H. Khouri, como será que se sentiu a ATRIZ que havia sofrido assédio sexual quando criança (e carregou esse trauma) ???
    Ela se mostrou tão AUTÊNTICA e SOFRIDA em seu depoimento no Fantástico… Bem que poderia ter explorado esse episódio, pois deve ter sido ALTAMENTE TRAUMÁTICO para ela…
    Pode ser que o valor do cachê tenha sido suficiente para “anestesiar” temporariamente seu trauma.
    O depoimento foi clipado e nota-se várias incoerências – a principal delas, para mim, é a de ela se vitimizar e dizer que aos 16 anos SUSTENTAVA sua família… Com isso parece querer justificar muita coisa da época em que ela era a Rainha dos Marmanjos.

    O GRANDE MÉRITO DO DEPOIMENTO É QUE TROUXE À BAILA ESSE ASSUNTO DE ASSÉDIO SEXUAL DENTRO DAS FAMÍLIAS – isso ocorre desde tempos imemoriais e não é divulgado e punido.

  37. luiz carlos

    O jornalista não foi muito feliz em seus comentários, xuxa teve uma vida
    cheia de altos e baixos como muito gente teve aqui no Brasil, nada que
    tivesse tanta relevância para este comentário idiota. quanto a Airton Sena
    é uma das pessoas mais decente que o Brasil já conheceu.

  38. Bruno

    Sr. Luiz Cezar,
    é a primeira vez que me deparo com um artigo seu e, sinceramente, espero que seja a última. Seu olhar míope sobre a realidade social brasileira simplesmente desconsidera o enorme serviço prestado às milhares de crianças que são abusadas e que não tem voz nem quem as defenda. Talvez devesse restringir suas análises a assuntos econômicos, dos quais supomos que, por sua instrução acadêmica, o Sr. entenda de alguma coisa. Acredite quando digo que, em matéria de assistência à criança, seu silêncio é uma de grande valia. E que Deus proteja os nossos – meus e seus – filhos, sobrinhos e netos do terror acarretado pelo abuso.

  39. ronaldo rego

    Excessos de moralismos, numa época pós Woodstock, tanto Xuxa como o articulista, fazendo um barulho por nada! Que mulher bonita, em Hollywood, e em todo mundo dos espetáculos nãp teve que “ceder” para subir? Existem biografias contando isso com detalhes. Xuxa fez de tudo, experimentou o amor físico de várias maneiras e isso é válido. Os homens no Brasil começam seus relacionamentos sexuais muito cedo, em torno dos quinze anos. Dizer que uma moça está abusando de um rapagão de dezeseis é ridículo. Ambos estão aprendendo Xuxu querendo se livrar de traumas infantís deveria procurar um psiquiatra e não vir à publico fazer declarações tôlas. Em nada ajuda e só faz aumentar a confusão na qual já vivemos, com políticos se promovendo à custa dessas atividades sexuais precoces num país tropical, de origem indígena e africana, povos que, como sabemos, começam sexo e casamentos muito cedo. Querem saber como sera o sexo no Brasil colônia? Leiam Paulo Prado ou Gilberto Freire. Era sexo completamente livre e desregrado. Até padres eram amancebados com índias. A civilização foi impondo regras, tantas, que acabou por redundar nas neuroses e sentimentos de culpa, de pecado. Foi preciso vir o Freud para libertar as mentes intoxicadas pela Igreja. Hoje, a coisa é outra. Sexo mercantilizado pela mídia, pela publicidade, para vender qualquer produto. Sexo tornou-se dessacralizado, com pílulas anti-concepcionais e Viagra vendidos em cada esquina. Toda essa discussão parece fora de contexto e é ridícula. Acredito sim, na educação sexual obrigatória nas escolas. Exame de sangue entre nunbentes para evitar filhos retardados e tantos criminosos de nascença e por índole.

  40. Maria A G Pares

    Anaterra Pares Isso tudo serve para mostrar a decadência do sistema capitalista que prostitui menores de idade, tendo como braço forte as globos da vida que degradam cada vez mais a MULHER. Acorda Xuxa!
    Acorda também você jornalista que quer colocar todas as culpas numa mulher.

  41. José Antonio de Santana

    É vergonhoso para quem tem noção da afronta decadencia da Xuxa, e ainda encontra pessôas capazes de fazer comentarios cheios de elogíos para esta depravada que tem problema até com o proprio Pai, uma pessôa digna e muito responsável, que nunca aprovou as atitudes da Filha. Até hoje éla está desesperada por causa do filme pornô feito no passado, que se for lançado agora, o povo irá descobrir quem é a verdadeira Xuxa. Quando a filha déla foi criticada por escrever uma palavra errada, éla disse: minha filha estudou ortografia em inglês e não em portugûes, como se ela fosse americana. Infelismente nossos jornalistas, tambem deixam muito a desejar, pois deveriam dizerem a éla: Voce tambem fas parte das pessôas pedófilas.

  42. José Antonio de Santana

    Correção: Voce tambem faz parte das pessôas pedífolas.

  43. ronaldo rego

    Ela não tem o tipo étnico da brasileira de raíz, é louríssima e o nome Meneghel diz tudo, além disso teve uma filha com um brasileiro de origem judia de primeira geração, vivem entre New York, Saint Paul e Israel. E vocês ainda querem que ela fale e escreva em português? O idioma em que mamam e vivem é o inglês e a Globo é uma sucursal de Hollywood. E quem enriquece no mundo do show-business de certa forma perde a identidade. A alienação é total. E essas “confissões” desastradas de Xuxa, mostra isso. TUDO é espetáculo, por mais grotesco ou amargo que seja.

  44. Selma

    Este cidadão que se diz “mestre”, “mestre” e “master” de algumnas coisas parece que só vive de títulos, pois está usadando de sua bizarra “cultura” para fomentar entre os leitores, o ódio, a maledicência e a tirania cruel a respeito de uma pessoa, que como ele é passível de erros e acertos nesta vida.Conforme-se cidadão com o tempo que tem nesta terra para cultivar o amor, o perdão e a indulgencia para consigo mesmo e para com os outros. Mestre é Jesus e este nunca condenou quem quer que seja, antes dizia ao que errava: ” Vai e não peques mais”. Esta é a hora de vivenciarmos a paz, a harmonia e a fraternidade entre as pessoas, pois ninguèm se engane, estamos todos no mesmo barco,e se o barco vira…

    Não precisamos, nós a sociedade estarmos sendo incentivados a sermos juízes de fatos de tal

  45. Miriam

    Nada a julgar da Xuxa.Ela ainda é linda, querida pelas crianças e admirada por alguns adultos.
    Acho que o ser humano não é racional quanto parece,pois às vezes analisa os fatos sobre fortes emoções.Não devemos julgar o proximo
    sem maiores convicções.
    Xuxa foi e sempre será amada por seusbaixinhos
    Sejamos honestos!

  46. Joab souza

    Eu particularmente achei a xuxa superficial, um tanto caricata e ate dissimulada naquela entrevista, não sou a favor de nem um tipo de agressão a menores inclusive fazer filme com senas de sexo com uma criança de 11 anos. A me faça uma garapa os” cegos” de plantão que defendem e não questiona nada, só aceita passivamente e ainda vem pousar de moralista. Boa matéria o contraditório e importante em tudo faz com que se reflita, ainda mais quando se tem provas incontestáveis ou quase, pois não existe o incontestável, só Jesus apesar de que muitos o contestem, mas é normal.