Polícia Federal combate tráfico de drogas no Piauí

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 3 de dezembro de 2019 as 10:38, por: CdB

Segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Por Redação, com ABr – de Brasília

Um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na cidade de Parnaíba e região, no Estado do Piauí, está na mira da Operação Setentrião, deflagrada na manhã desta terça-feira pela Polícia Federal (PF).

Polícia Federal combate tráfico de drogas em Parnaíba, no Piauí
Polícia Federal combate tráfico de drogas em Parnaíba, no Piauí

Os policiais federais estão cumprindo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça estadual de Parnaíba.

Crime

Segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

O nome da operação, Setentrião, significa norte, fazendo alusão à repressão ao tráfico de drogas na região norte do estado do Piauí.

Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária

A Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária permanecerá por mais 60 dias no Estado de Roraima. A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a autorização, em caráter excepcional e a contar de 30 de novembro deste ano até 28 de janeiro de 2020, está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

De acordo com o documento, assinado pelo ministro Sergio Moro, a Força-Tarefa exercerá atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos, em caráter episódico e planejado, em apoio ao governo do estado. As ações terão ajuda logística e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública de Roraima.

“O número de profissionais a ser disponibilizado pelo ministério, que será gradativamente reduzido, obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação”, estabelece ainda a portaria. A Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária está no Estado de Roraima desde 22 de novembro de 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *