MP suspeita de fraude gigantesca na merenda escolar da prefeitura paulistana
20/7/2011 11:49, Por Redação - de São Paulo

A merenda escolar é fonte de lucro para empresas que, ainda por cima, formam cartel para faturar mais
As maiores empresas fornecedoras de merenda escolar do país montaram um cartel para fraudar uma licitação de R$ 200 milhões aberta pela prefeitura de São Paulo, segundo suspeita o Ministério Público, após analise de telefonemas e conversas entre funcionários do Grupo Geraldo J. Coan. Os executivos foram grampeados, supostamente, a mando de diretores da própria empresa para monitorar seu quadro de funcionários.
As escutas clandestinas foram arquivadas em CDs confiscados na sede da J. Coan, em Tietê (SP), no dia 1.º de julho do ano passado, durante batida realizada pela promotoria, com apoio da polícia militar paulista. Entre 12 de abril e 9 de maio de 2009, foram interceptadas 1.513 ligações. Algumas gravações que teriam sido feitas em 2006, pouco antes da renovação do contrato da merenda escolar com a prefeitura, mostram um encontro entre empresas fornecedoras de merenda.
Os promotores examinam a amplitude das conversas e as revelações contidas nas gravações acerca dos certames em prefeituras de pelo menos cinco Estados – São Paulo, Minas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Maranhão. Um procedimento foi aberto para o início da investigação criminal pelo Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Sorocaba (SP) para investigar crime de escuta clandestina e violação da lei.
Nenhuma matéria relacionada.

Com tanta falcatrua no País, o povo deveria nas proximas eleições dar o troco nas urnas, zerar o voto deixar todos a ver navios. Ja que estão nos fazendo de palhaços. É muito partido e muito corrupto querendo encher o bolço, tirando uma minoria que realmente pensa no povo e nas crianças, o resto se comporta como bandido, porque mecher na merenda das crianças e coisa de assaltante. Abraços a quem ainda é onesto.
Que coisa feia desde que eu criança e3m barra longa que havia fraudes com relação a merenda escolar. quem exercia os cargos erram as que menos precisava e elas mesmas roubavam o distribuia a quem lhes interessavam. os pastéis erram vendidos aos que não eram filhos dos bacanas.
É dificil todo dia você abre uma revista ou um jornal e só tem bandidagem,roubalheira,safadesa, imoralidade, daqueles que eram para servir de exemplo. Querem que você entregue a arma para as autoridades mas estas não te dão segurança. Nos cobram tanto e não fazem nada.
Estes negócios de roubo nos governos municipais,estaduais e federal JÁ VIROU MANIA. PARECE ATE QUE È NORMAL. Como podemos fazer alguma coisa se as autoridades constituidas não fazem , os outros roubam de todas as maneiras. Aposto que nao vai ninguem preso, se FOR DEVE SER A COZINHEIRA , OU O VIGIA kkakakakakaaaaaa, é imoral , é HERANÇA do presidente anterior, não prendia e ainda solta.Gostaria que o leão pegasse as contas destes ladrões que fazem os humildes passarem fome, não terem escolas,saude,estradas, e tudo que mereçem, agora nem merenda. É UM ABSURDO.
Está é mais uma de varias noticias que lemos ou são projetadas nos jornais enquanto houver leis ou melhor brechas nas leis que favoreçam á uma pequena classe continuaremos a ler noticias como essa enquanto muitos dos brasileiros são desrespeitado por não ter a minima condições de sobreviver outros se beneficiam devemos ficar atentos quem são eles .