Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Microsoft anuncia compra do LinkedIn por US$ 26,2 bilhões

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Segunda, 13 de Junho de 2016 às 08:10, por: CdB

Jeff Weiner continuará como presidente-executivo da rede social se reportando ao presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella. O acordo deve ser concluído ainda neste ano

Por Redação, com Reuters - Nova York/São Francisco:

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira acordo para comprar a rede social LinkedIn por US$ 26,2 bilhões em dinheiro.

A oferta de US$ 196 por ação representa um prêmio de 49,5 %  sobre o preço de fechamento das ações do LinkedIn na última sexta-feira.

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A Microsoft anunciou nesta segunda-feira acordo para comprar a rede social LinkedIn por US$ 26,2 bilhões em dinheiro

– Hoje estamos refundando o LinkedIn – afirmou Reid Hoffman, presidente do conselho de administração da rede social voltada a profissionais, em comunicado.

Jeff Weiner continuará como presidente-executivo da rede social se reportando ao presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella. O acordo deve ser concluído ainda neste ano.

Symantec

A empresa de tecnologia de segurança Symantec anunciou a compra da rival Blue Coat por US$ 4,65 bilhões, em uma operação em dinheiro que vai impulsionar os negócios da compradora em segurança de sistemas corporativos.

A Symantec, que produz o software antivírus Norton, passou por uma transformação ao longo do ano passado. A empresa vendeu a unidade de armazenamento de dados, Veritas, por US$ 7,4 bilhões para um grupo liderado pela Carlyle e conseguiu caixa necessário para recuperar seus principais negócios de software de segurança.

Com a compra da Blue Coat, 62%  da receita de Symantec virá de segurança para empresas e a companhia ficará melhor posicionada para competir com rivais como Palo Alto Networks, FireEye e Check Point Software Technologies. O negócio deixará a Symantec com receita combinada de US$ 4,4 bilhões.

Amazon

A Amazon está se preparando para lançar um serviço independente por assinatura de transmissão de músicas o que colocará a empresa em competição direta com ofertas rivais de Apple e Spotify, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto.

O serviço será oferecido a US$ 9,99 por mês, em linha com os principais rivais, e oferecerá um catálogo competitivo de músicas, disseram as fontes. A Amazon está finalizando as licenças com as gravadoras e provavelmente lançará o serviço no final do verão ou início do outono nos EUA, disseram as fontes.

A Amazon, que oferece um serviço de transmissão gratuita com um catálogo limitado para assinantes do Prime, seu serviço de entregas de encomendas e vídeo, não comentou o assunto.

Embora a empresa esteja entrando tardiamente no abarrotado espaço de serviços de transmissão de música, a Amazon acredita que um serviço abrangente é importante para sua aposta em ser uma parada única para conteúdo de mídia e produtos, disseram as fontes.

A nova oferta de música também pretende aumentar o apelo do novo Amazon Echo, o autofalante da empresa, que faz buscas na internet e encomenda produtos da varejista com comandos de voz.

– Um serviço de músicas aumentará ainda mais as interações diárias entre a Amazon e sua base de clientes – disse o ex-executivo da indústria da música Jay Samit, quando soube dos planos da companhia.

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