Segunda, 15 de Fevereiro de 2016 às 12:03, por: CdB
Durante a partida, uma faixa produzida pelo governo federal, com a frase “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”, foi exposta
Por Redação, com ACS - de Brasília:
Em Minas Gerais, o futebol entrou na luta contra o Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya. No domingo, antes de a bola rolar para o jogo entre Cruzeiro e Tupi, válido pelo Campeonato Mineiro, o ministro do Esporte, George Hilton, distribuiu panfletos e conversou com os torcedores que chegavam ao estádio Mineirão, reforçando as ações do “Dia Nacional de Mobilização Zika Zero” e destacando a importância de combater o mosquito.
Durante a partida, uma faixa produzida pelo governo federal, com a frase “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”, foi exposta. A mensagem também foi divulgada em outros seis confrontos pelo país: Corinthians x São Paulo, na arena do clube alvinegro; Fortaleza x Ríver (PI), na Arena Castelão; Joinville x Avaí, na Arena Joinville; Goiás x Atlético-GO, no Serra Dourada; e Vasco x Flamengo, em São Januário, além de Santa Cruz x Bahia, no Arruda.
– A prevenção é o melhor caminho e nada mobiliza mais do que o futebol. O esporte tem a capacidade de mobilizar milhares de pessoas, sejam jovens, adultos ou crianças. A ideia da gente unir o esporte no combate a esse mosquito é uma forma de dizer que queremos defender a vida e a saúde dos nossos futuros jogadores, dos nossos futuros atletas. Vamos replicar esse mutirão em todo o País. A campanha está ocorrendo em vários jogos no domingo – declarou o ministro.
Participação
Em Belo Horizonte, também participaram da campanha o presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, e um dos maiores ídolos da Raposa, Raul Plassmann. “É muito bom o ministro George Hilton vir ao Mineirão. A torcida do Cruzeiro é grande, e isso mobiliza muito. As pessoas espalham coisas positivas. Esse panfleto que recebemos das mãos do próprio ministro mostra que vencer essa guerra é mais importante do que vencer um campeonato mundial. Temos de entrar com tudo. Certamente, isso irá alavancar a conscientização das pessoas e promover a mudança de hábito”, elogiou o ex-goleiro cruzeirense.
George Hilton ainda explicou o motivo de o Ministério do Esporte estar empenhado nessa campanha. “A vida terá que prevalecer sempre. Todas as forças unidas contra o Zika, a dengue, contra o mosquito serão importantes. O esporte é saúde. Por isso, o esporte entra nessa briga. Certamente, vamos sair vitoriosos, independentemente dos clubes de coração.”
Um dos torcedores que recebeu os panfletos foi o guarda municipal Emerson Alexandro Silva. Ele alertou para o fato de que devemos vigiar as ações dos vizinhos no combate ao mosquito. “Temos de cuidar da nossa casa e alertarmos sempre os vizinhos. Não podemos deixar água parada. Se pensarmos somente na gente, não atingiremos o objetivo. Temos de pensar no próximo. Temos de nos ajudar. É um excelente trabalho do Ministério do Esporte. Precisamos ter a consciência de que, combatendo o mosquito, várias vidas serão salvas”, elogiou.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.