A Marinha da Rússia continua realizando uma série de treinamento para seus homens em diferentes águas pelo mundo. O mar Báltico foi cenário para exercícios do Distrito Militar Ocidental, enquanto o oceano Atlântico receberá brevemente manobras da Frota do Mar Negro.
A Marinha da Rússia continua realizando uma série de treinamento para seus homens em diferentes águas pelo mundo
A Marinha da Rússia continua realizando uma série de treinamento para seus homens em diferentes águas pelo mundo. O mar Báltico foi cenário para exercícios do Distrito Militar Ocidental, enquanto o oceano Atlântico receberá brevemente manobras da Frota do Mar Negro.
O Ministério da Defesa russo informou que a corveta Boiky, do Distrito Militar Ocidental, realizou exercícios com torpedos no mar Báltico. Segundo o porta-voz da unidade, Capitão Vladimir Matveyev, a simulação consistiu em um ataque à embarcação pelo navio antissubmarino Kalmykiya. A tripulação da corveta, por sua vez, identificou a ameaça e empregou os sistemas antitorpedo Parket da embarcação.
Já um grupo de embarcações da Frota do Mar Negro está se preparando para entrar no oceano Atlântico para manobras navais, conforme informou o porta-voz da unidade, capitão Vyacheslav Trukhachev, nesta terça-feira. Ele não deu muitos detalhes sobre o treinamento, se limitando a dizer que “nos próximos dias, os navios de guerra prosseguirão através do Estreito de Gibraltar e começarão a execução das tarefas”.
Caças polivalentes
A Força Aérea da Rússia posicionará em suas bases no oeste do país uma esquadrilha de caças ultramodernos Su-35 e Su-30SM, segundo informou o porta-voz do Distrito Militar do Oeste (DMO), Oleg Kochetkov.
- Ao todo, as bases aéreas do DMO receberão este ano mais de dez caças polivalentes Su-35 e Su-30SM como parte do programa de rearmamento deste ano - ressaltou Kochetkov.
Atualmente, os pilotos e os funcionários auxiliares estão finalizando o ciclo de capacitação.
O programa de rearmamento é um plano ambicioso do governo russo para renovar em até 70% o arsenal nacional. O plano é acompanhado por amplos exercícios militares e inspeções-surpresa em todo o país.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.