Manchester United x Barcelona na final da Liga dos Campeões

Manchester United x Barcelona na final da Liga dos Campeões

Os dois maiores times da Europa este ano vão se encontrar na final da Liga dos Campeões – Manchester United da Inglaterra e Barcelona da Espanha, após o Barça eliminar o rival Real Madrid por 3-1; United goleou o Schalke da Alemanha, 6-1 em dois jogos. Anderson em destaque com dois golos.

Após a vitória do United 2-0 fora na Alemanha no primeiro jogo da semana passada, o jogo desta noite no regresso a Old Trafford produziu mais do mesmo: quatro gols contra um (Valência, em 26 ‘e Gibson em 31′ para United; Jurado puxou uma de volta depois de 35′, depois dois gols no segundo tempo de Anderson, 72 ‘e 76′).

O Schalke teve mais a bola (55% contra 45%) e nove tiros contra dez do United. No entanto destes, United tiveram oito no alvo em comparação com os quatro de Schalke.

United e Barça vai jogar no Estádio de Wembley, em Londres, em 28 de maio – uma repetição da final em 2009 (Roma), que o Barça venceu por 2-0 (Eto’o, Messi – quem havia de ser?). Só que desta vez o Pepe Guardiola vai encontrar uma equipa totalmente diference à sua frente. Sir Alex ferguson, ciente do grande desafio no próximo final de semana, frente ao Chelsea FC (se Chelsea ganhar em Manchester e vencer os restantes jogos, será campeão), colocou só dois jogadores titulares do jogo na semana passada na Alemanha no início do jogo de hoje.

Aleksei Federov
Pravda.Ru