Publicidade

Londrina registra crescimento na geração de empregos

16/4/2012 17:50
Por Prefeitura de Londrina


Londrina registra crescimento na geração de empregos

Escrito por n. comSeg, 16 de Abril de 2012 17:37

Segundo dados do Caged, cidade gerou 604 novos postos de trabalho, somente no mês de março; saldo anual corresponde a crescimento de 2,48%.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram admitidos, somente no mês março deste ano, 9.836 trabalhadores e demitidos 9.232. Os dados representam um saldo de 604 novos empregos em Londrina. Desta forma, houve crescimento de 0,39% em relação ao estoque de empregos celetistas.

As atividades econômicas que mais geraram empregos foram comércio, indústria da transformação e agropecuária, extrativa vegetal, caça e pesca. Os saldos foram de 343, 145 e 129 novos postos de trabalho, respectivamente. No acumulado de 2012, o município já gerou 3.762 novos empregos, o que corresponde a variação de 2,48%.
 
A secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Neiva Vieira, destacou os números do mês de março, que apresentou melhora e evolução do município. “O resultado obtido no mês de março, se somado aos números dos meses anteriores, garante à Londrina permanecer na lista das cidades que mais geram empregos no país. Estamos mantendo a expansão do emprego desde 2009. O resultado atual é prova dos investimentos adotados pela atual administração”, ressaltou.

Foto: Luiz Jacobs




Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Deixe um comentário