Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Leicester City: Ranieri estabelece preço alto por destaques

Os pensamentos do técnico do Leicester City, Claudio Ranieri, já estão voltados para a manutenção de seu elenco campeão para a próxima temporada

Quarta, 04 de Maio de 2016 às 11:05, por: CdB

Ranieri não perdeu tempo ao dizer para seus jogadores que seus interesses seriam melhores caso fiquem no estádio King Power

Por Redação, com Reuters - de Londres/Madri/Berlim:

Os pensamentos do técnico do Leicester City, Claudio Ranieri, já estão voltados para a manutenção de seu elenco campeão para a próxima temporada, e o treinador italiano alertou possíveis interessados que terão que pagar um valor alto para conseguir algum de seus jogadores.

Após uma temporada de conto de fadas e a confirmação do primeiro título inglês do clube na segunda-feira, Ranieri não perdeu tempo ao dizer para seus jogadores que seus interesses seriam melhores caso fiquem no estádio King Power.

claudioranieri.jpg
Técnico do Leicester City, Claudio Ranieri

– Gostaria de manter todos os meus jogadores. Caso um dos meus jogadores diga para mim 'quero ir embora', tentarei mantê-lo – disse o técnico de 64 anos à mídia britânica.

– Irei sugerir a todos que este é um clube fantástico, ganhamos o título, podemos fazer coisas boas nestes próximos anos. Caso saiam, não sabem o que irá acontecer. Aqui vocês são reis.

Ranieri reconheceu que tentativas de compras para as os destaques Riyad Mahrez, N'Golo Kante e Jamie Vardy serão feitas em breve, mas sugeriu que será necessário uma quantia alta para levá-los.

– Eu irei falar: 'você tem dinheiro suficiente para comprar meus jogadores?' – acrescentou.

– Os meninos são como meus filhos. Caso venham até mim, falarei: 'tenha cuidado'. O Leicester no futuro estará em uma grande posição.

Guardiola

O técnico Pep Guardiola, de saída do Bayern de Munique, se despede de forma amarga do clube alemão enquanto espera celebrar um quarto título consecutivo da Liga da Alemanha, após outra falha na conquista da Liga dos Campeões.

Pela terceira vez seguida o Bayern foi eliminado na semifinal da Liga dos Campeões por um clube espanhol, e a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Madri não foi suficiente para garantir o espaço do clube na final, por gols sofridos fora de casa.

O técnico espanhol, que irá para o Manchester City na próxima temporada, ainda pode conquistar mais dois troféus, da Liga e Copa da Alemanha, mas não estará entre os grandes técnicos do Bayern, à medida que nunca conquistou um título europeu durante sua passagem de três anos.

Guardiola, de 45 anos de idade, usufruiu de liberdade sem precedentes no Bayern desde seu primeiro dia, mas sua saída após a final da Copa da Alemanha neste mês será um assunto muito mais moderado.

– Demos nosso melhor e jogamos o máximo que conseguimos. Mas estou feliz com minha passagem por aqui, aproveitei aqui – disse Guardiola.

Cristiano Ronaldo

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, está confiante que entrará para a história como um dos melhores jogadores de futebol do mundo, ajudado por sEu status como maior artilheiro da Liga dos Campeões.

O jogador três vezes campeão da Bola de Ouro marcou 93 gols na competição da elite europeia, incluindo cinco hat-tricks. Seu maior rival é Lionel Messi, do Barcelona, 10 gols atrás na tabela de artilheiros da Liga dos Campeões.

– Não duvido que entrarei na história do futebol. Se as pessoas gostam ou não, os números falam por si só. Estarei lá com os outros – disse Ronaldo, de 31 anos, em entrevista ao site da Uefa.

– Alguns gostam mais, outros gostam menos, mas não tenho dúvidas que já estou na história do futebol – acrescentou.

– Sempre senti que era um jogador especial... Sempre trabalhei duro, acreditei no meu potencial e me desenvolvi mais e mais como jogador, como pessoa, como ser humano – acrescentou.

Cristiano Ronaldo marcou 16 gols nesta temporada na Liga dos Campeões, mais do que qualquer outro jogador em uma única campanha, e ajudou o Real Madrid a alcançar a semifinal do torneio.

O Real enfrenta nesta quarta-feira o Manchester City na partida de volta da semi, após empate de 0 a 0 no jogo de ida.

Tags:
Edições digital e impressa