Jucá destaca lançamento do Minha Casa Minha Vida 2 nesta quinta 

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) destacou nesta quarta-feira (15) que a presidente da República, Dilma Rousseff, lançará nesta quinta o programa Minha Casa Minha Vida 2, com previsão de construção de 2 milhões de residências. A primeira versão do Minha Casa Minha Vida, lançada em 2009, tinha a meta de construir 1 milhão de moradias.

Jucá disse que o programa se destina às famílias com renda de até dez salários mínimos, mas uma “parcela significativa” das residências se destina às famílias com renda de um a três salários mínimos. Para isso, o senador assinalou que o governo pretende alocar um total de R$ 120 bilhões a R$ 140 bilhões em investimentos diretos programados.

O senador também registrou a realização, em Brasília, do Fórum de Governadores do Nordeste e do Norte. Ele mencionou encontros entre os governadores com a presidente Dilma, lideranças partidárias e o presidente do Senado, José Sarney. Segundo Jucá, a iniciativa demonstra a importância do diálogo aberto por Dilma, que recebeu uma carta com reivindicações dos governadores.

– Mais de duas horas de conversa franca, conversa direta, debatendo os 10 pontos que foram colocados pelos governadores. Portanto, fico feliz de ver o diálogo acontecendo, ver as questões do meu estado de Roraima, da minha Amazônia, sendo colocadas e vendo o governo federal com sensibilidade para encaminhar questões decisivas – afirmou.

Da Redação / Agência Senado