Jorge Viana saúda os 32 anos do PT 

10/2/2012 9:58,  Por Agencia Senado

O senador Jorge Viana (PT-AC) saudou o aniversário de 32 anos do Partido dos Trabalhadores, comemorado nesta sexta-feira (10), e parabenizou todos os militantes da legenda. Desde sua fundação, afirmou o senador, o PT mudou a história da política brasileira.

- O mundo que vive crise de governança se surpreendeu com a trajetória do PT, liderado pelo presidente Lula. São 32 anos lutando por democracia, por inclusão social, pelo engrandecimento do Brasil, por um mundo melhor – disse.

De acordo com Jorge Viana, o partido se notabilizou não apenas por lutar pela redemocratização, mas por promover mudanças que melhoraram a economia do país e a vida dos brasileiros.

- A vida do povo brasileiro mudou, a economia mudou a história do Brasil mudou. E se o Brasil está melhor, o PT também está melhor – disse o senador.

Apolônio de Carvalho

Jorge Viana também saudou Apolônio de Carvalho, que será homenageado pela executiva do partido durante ato de comemoração dos 32 anos do PT. Militante comunista, falecido em 2005, ele faria 100 anos na quinta-feira (9). Participou da guerra civil espanhola e da resistência francesa contra os nazistas, além de lutar contra a ditadura militar no Brasil.

- É um cidadão do mundo, que carregou na sua luta a honra de ter a ficha de filiação número 1 do Partido dos Trabalhadores. E o destino não poderia ter feito escolha melhor que Apolônio de Carvalho – disse Jorge Viana.

Além de Apolônio de Carvalho, Jorge Viana cumprimentou os militantes do diretório do PT no Acre e destacou nomes importantes da trajetória petista como Chico Mendes, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e a atual presidente, Dilma Rousseff.

Jorge Viana afirmou ainda que a celebração do aniversário do PT servirá para renovar os compromissos do partido com a população brasileira.

- O PT precisa, no dia do seu aniversario, celebrar as conquistas, mas renovar seus compromissos com aqueles que não têm, que não podem – salientou.

Em apartes, os senadores Walter Pinheiro (PT-BA), líder do PT no Senado, e Eduardo Suplicy (PT-SP) também destacaram os 32 anos do partido.

Da Redação / Agência Senado


Matérias Relacionadas:

  1. Jorge Viana pede audiência pública para debater preço da passagem aérea para Rio Branco 
  2. Jorge Viana pede criação da Fundação Caixa Econômica Federal 
  3. Ana Rita saúda os 32 anos do PT 
  4. Acervo de Apolônio de Carvalho é doado ao Arquivo Nacional
  5. Anibal Diniz comemora 32 anos do PT 




Compartilhe esta matéria:


Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Os comentários estão desabilitados!


Últimas buscas:
  1. aniversario do pt 32 anos em londrina
  2. Comemoração do aniversário de 32 anos do PT de Imperatriz
  3. materia aniversario do pt 32 anos em londrina


Edição Impressa


Edição de Ontem