Jayme Campos comemora recriação da Sudeco 

Em pronunciamento em Plenário, o senador Jayme Campos (DEM-MT) anunciou a recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O Decreto 7.471, com a estrutura regimental e quadro demonstrativo de cargos, foi publicado nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União.

– Era uma luta nossa de algum tempo já aqui nesta Casa e desta feita a presidente Dilma assinou o decreto criando a Sudeco – comemorou.

O senador disse que a recriação da Sudeco, extinta na década de 90, realiza o sonho de milhares de brasileiros que moram no Centro-Oeste. Para ele, a superintendência é um instrumento para planejar e criar políticas de desenvolvimento para a região.

– Certamente, eu imagino, diante da estrutura, sobretudo daquilo que está no seu regimento, vai permitir que a região Centro-Oeste do Brasil, que estava carente de uma instituição como esta, possa, de forma sustentável, buscar o desenvolvimento.

Vinculada ao Ministério da Integração Nacional, a Sudeco é uma autarquia. Além de buscar o desenvolvimento sustentável do Centro-Oeste, tem como competências elaborar o plano regional de desenvolvimento da região e formular programas e ações com os ministérios, entre outras.

 

Da Redação / Agência Senado