Rio de Janeiro, 28 de Junho de 2025

IGP-10 sobe 1,64% em novembro

O IGP-10 desacelerou a alta levemente em novembro a 1,64%, contra 1,88% no mês anterior, em meio ao alívio nos preços de produtos agropecuários.

Terça, 17 de Novembro de 2015 às 08:39, por: CdB
Por Redação, com Reuters - de Brasília: O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) desacelerou a alta levemente em novembro a 1,64%, contra 1,88% no mês anterior, em meio ao alívio nos preços de produtos agropecuários e industriais no atacado, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira. O Índice de Preços ao Produtor Amplo-10 (IPA-10), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral, subiu 2,15%, após alta de 2,62% em outubro.
ipca1.jpg
O Índice de Preços ao Produtor Amplo - 10 teve alta de 2,15%, após alta de 2,62% em outubro
Dentro do IPA, os produtos agropecuários tiveram alta de 2,72%, após avanço de 3,94% no mês anterior, enquanto os industriais subiram 1,93%, ante 2,12%. Por outro lado, o Índice de Preços ao Consumidor-10 (IPC-10), que responde por 30% do índice geral, acelerou a alta a 0,76% em novembro, em relação ao 0,59% em outubro. Aqui o grupo que exerceu maior pressão foi Transportes, cujo avanço chegou a 1,60% em novembro ante 0,75%, devido à alta de 4,27% da gasolina. Finalmente, o Índice Nacional de Custo da Construção-10 (INCC-10) avançou 0,37%, contra 0,23% no mês anterior. O IGP-10 calcula os preços ao produtor, consumidor e na construção civil entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência. IPC-Fipe sobe 0,94% O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo avançou 0,94% na segunda quadrissemana de novembro, após alta de 0,90% na primeira quadrissemana do mês, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira. O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo