Havelange segue internado após uma semana de tratamento
O presidente de honra da Fifa, João Havelange, permanece internado depois de uma semana de tratamento num hospital do Rio de Janeiro e não há previsão de alta, informaram os médicos na segunda-feira.
O presidente de honra da Fifa, João Havelange, permanece internado depois de uma semana de tratamento num hospital do Rio de Janeiro e não há previsão de alta, informaram os médicos na segunda-feira. "O estado clínico do presidente de honra da Fifa ainda é grave e inspira cuidados", diz o comunicado do hospital assinado pelo médico João Mansur Filho. "Não há previsão de alta", acrescenta o boletim médico.
Havelange deu entrada no Hospital Samaritano no último dia 18 com um quadro de infecção. Depois de exames, os médicos conseguiram detectar o tipo de bactéria que provocava a infecção e começaram a tratar o problema com um coquetel de antibióticos. "O tratamento com antibióticos para combater o processo infeccioso, diagnosticado no tornozelo direito (artrite séptica), segue em andamento", informou o boletim médico.
João Havelange segue internado na unidade coronariana do hospital e respira sem a ajuda de aparelhos. "Embora tenha tido uma vida regrada, com muito esporte e alimentação de qualidade, trata-se de um paciente idoso, com um marcapasso no coração e com um infecção. Por tudo isso o caso merece cuidado e atenção. É um processo lento e cuidadoso", disse à Reuters uma pessoa próxima à família.
Havelange foi presidente da CBD, confederação que precedeu a CBF, comandou a Fifa por 24 anos e foi integrante do Comitê Olímpico Internacional, do qual se desligou no ano passado, após denúncias envolvendo a empresa de marketing esportivo ISL.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.