Rio de Janeiro, 05 de Julho de 2025

Hamilton larga na frente após treino em pista molhada

Campeão mundial de Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido com sua Mercedes no último treino livre com pista molhada para o Grande Prêmio dos EUA

Sábado, 24 de Outubro de 2015 às 15:16, por: CdB
Por Redação, com Reuters - de Austin, EUA: Campeão mundial de Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido com sua Mercedes no último treino livre com pista molhada para o Grande Prêmio dos EUA, neste sábado, que foi realizado com portões fechados por causa das condições climáticas. O brasileiro Felipe Massa larga em 10º lugar.
f1-austin.jpg
Treino em Austin, Texas, com pista molhada, aumenta a pressão sobre os pilotos neste domingo
Com alertas de enchentes, os organizadores mantiveram os espectadores no lado de fora por razões de segurança até que a sessão fosse encerrada. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu, no entanto, que era seguro para os pilotos irem à pista na sessão que começou na hora marcada, apesar das parcas condições de visibilidade e muita água. Hamilton precisa marcar nove pontos a mais que Vettel e dois a mais que o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que foi apenas o nono mais rápido, para conquistar o título. Para melhorar a situação do britânico, Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen, também da Ferrari, têm punições de 10 posições no grid para cumprir por terem trocado de motor uma vez a mais do que o permitido na temporada. Muitos pilotos aquaplanaram nas condições complicadas da pista, e Rosberg quebrou a asa dianteira da sua Mercedes ao escapar e acertar a parede. Vettel também patinou. — Muita água, mas não foi tão ruim — foi a reação inicial do australiano da Red Bull, Daniel Ricciardo. O Serviço Metereológico Nacional na sexta-feira colocou o estado com 27 milhões de pessoas sob o alerta de enchentes e de chuvas torrenciais durante o fim de semana. A corrida está marcada às 14h (hora local) no domingo, quando as condições climáticas devem estar melhor.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo