Guerra dos EUA e Israel contra o Irã já começou, avaliam especialistas

Especialistas militares avaliaram, nesta quinta-feira, que a guerra entre o Irã e os EUA já começou, a julgar pelo movimento de tropas na região e os últimos acontecimentos no cenário montado pelas nações ocidentais no Golfo Pérsico. Fontes ouvidas pela agência espanhola de notícias RicTV atestam que, agora, “é apenas uma questão de horas para o início do conflito armado”. A morte do cientista iraniano em um atentado foi, segundo analistas, um ponto decisivo para o agravamento do quadro de confronto entre as forças norte-americanas, israelenses e do Irã.

A morte de Mostafa Ahmadi Roshan, de 32 anos, engenheiro nuclear iraniano, em um atentado a bomba, nesta quarta-feira, provocou uma onda de revolta em Teerã contra Israel, o principal suspeito, e contra os Estados Unidos, que afirmaram não ter qualquer ligação com o atentado. A edição desta quinta-feira dos principais jornais iranianos pede represálias imediatas contra ambos os países.

“Sob a lei internacional é legal executar represálias com o assassinato do cientista nuclear”, afirma o jornal iraniano Keyhan, em um editorial. “A República Islâmica conquistou muita experiência em 32 anos. Portanto, é possível assassinar autoridades e militares israelenses”, completa o texto. O assassinato domina o noticiário naquele país e muitos criticaram o que chamaram de silêncio do Ocidente sobre as mortes. Os jornais mais radicais pedem, inclusive, uma ação secreta contra Israel.

Ainda prudente em seus pronunciamentos, o governo iraniano disfarça a irritação com o episódio mas garante que obteve provas de que “interesses estrangeiros” estavam por trás da morte do cientista Roshan, subdiretor da central de enriquecimento de urânio de Natanz. Ele morreu quando dois homens, em uma motocicleta, pararam ao lado do automóvel do cientista, retido em um engarrafamento em Teerã, e colocaram uma bomba magnética na porta, após o que se ouviu uma forte explosão.

A bomba também matou o motorista e o segurança de Ahmadi Roshan, enquanto um terceiro ocupante do carro, um modelo Peugeot 405, ficou ferido. O ataque foi similar a outros quatro que aconteceram em Teerã nos últimos dois anos. Três cientistas, incluindo dois que também trabalhavam no programa nuclear iraniano, morreram, enquanto outro – que agora dirige a Agência de Energia Atômica do Irã – escapou por pouco tempo de um atentado.

Capitalismo em declínio

Ahmadinejad
Ao lado do presidente cubano, Raúl Castro, o dirigente iraniano Mahmoud Ahmadinejad passa em revista às tropas

Pomo da discórdia entre o Irã, Israel e os EUA, a energia nuclear foi o tema central dos pronunciamentos realizados em Havana, na noite passada, durante a recepção ao presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad promovida pelo presidente cubano, Raúl Castro. Ambos defenderam o direito de todos os países ao uso pacífico da energia nuclear, no clímax da escalada militar em curso na região do Golfo Pérsico.

Os dois governantes “ratificaram o compromisso dos dois países na defesa da paz, do direito internacional e dos princípios da Carta das Nações Unidas, assim como do direito de todos os Estados ao uso pacífico da energia nuclear”, afirma um comunicado oficial.

O apoio cubano ao programa nuclear iraniano foi anunciado na mesma semana em que os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Nicarágua, Daniel Ortega, fizeram o mesmo. De acordo com a nota oficial, durante o encontro no Palácio da Revolução de Havana, Raúl Castro e Ahmadinejad conversaram sobre “o excelente estado das relações bilaterais e temas do âmbito internacional”.

– Estamos observando que o sistema capitalista está em decadência, em diferentes cenários, como em um beco sem saída, e é necessária uma nova ordem, uma nova visão, que respeite todos os seres humanos, um pensamento baseado na justiça. Quando já lhe falta lógica recorrem às armas para matar e destruir. Hoje em dia a única opção que restou ao sistema capitalista é matar – disse Ahmadinejad, em uma conferência na Universidade de Havana, onde recebeu o título Doutor Honoris Causa em Ciências Políticas.

Ahmadinejad reivindicou uma nova ordem mundial baseada na justiça e que respeite todos os seres humanos e encorajou Cuba e seus universitários a trabalharem ao lado de seu país para criá-la.

– Temos que estar alertas. Se nós não planejamos a nova ordem no mundo, serão os herdeiros dos donos de escravos e os capitalistas a controlar e impor o novo sistema – afirmou.

Questão de horas

Irã
O USS Nimitz posiciona-se ao largo, na costa do Irã, de onde passa a exercer uma ação predatória mais eficaz

Enquanto Ahmadinejad se movimenta pela América Latina, em busca de uma sólida aliança com países socialistas da região, o porta-aviões da classe Nimitz, modernizado e com armas mais letais se posiciona próximo ao Estreito de Ormuz. Nos últimos dias, os EUA trasladaram um grupo de militares especializados em desembarque e um batalhão inteiro de marines. A tropa segue embarcada nos navios anfíbios Makin Island, New Orleans e Pearl Harbor. Soma-se à força naval uma esquadrilha reforçada de helicópteros e um batalhão de retaguarda. As informações foram divulgadas, nesta manhã, pela RicTV.

A agência acrescenta que o serviço de comunicações da Armada norte-americana comunicou que a principal função do novo grupo de combate, encabeçado pelo super porta-aviões é apoiar o exército em suas operações no Afeganistão e participar de manobras internacionais na região. Especialistas ouvidos, no entanto, advertem que o aumento no número de embarcações dos EUA nas costas do Irã é um fator marcante para o aumento da tensão entre os dois países, com desfecho previsto em questão de horas. Fernando Bazán, um dos analistas internacionais, em entrevista aos jornalistas, aponta a escalada do poderio armamentista dos EUA no Mar Arábico.

– De um lado, Washington envia cada vez mais navios de guerra para a região por sua preocupação com o avanço da produção nuclear iraniana, ainda mais depois que Teerã confirmou a produção de urânio enriquecido a 20% em uma instalação subterrânea. De outra parte, o Irã é um dos países mais importantes na política regional e pode influir na maioria dos processos em curso no Oriente Médio, com apoio aos grupos xiitas – afirmou Bazán.

Além do USS Nimitz, o vespeiro em que se encontra o Estreito de Ormuz contará, nos próximos dias, com a presença de um grupo de combate da V Frota Marítima, encabeçado pelo porta-aviões Carl Vinson, com aeronaves a bordo. Estes equipamentos se somam a um outro grupo de navios de guerra estacionado na região desde dezembro último. Estas belonaves já haviam passado pelo Estreito de Ormuz, na divisa entre o Mar de Omán e o Golfo de Áden, por onde circulam 40% do tráfego mundial de petróleo.

Comentários

  1. un gusto saludar e compartir con ustedes saludos colegas..rictv agencia noticias internacional

  2. A sociedade dos macacos é um produto melhorado dos hominideos, não retiram da terra além do necessário a sobrevivencia, não tem sede de dominio, não mentem, não fabricam armas e nem fazem guerra. Já o homem, na sua ferocidade e na busca do dominio, tem se aproximado celere de um fóssil vivo.

  3. Os caras querem fechar a passagem de navios e estrangular a economia do Ocidente, inclusive nós!
    O governo do PT irá sobreviver?
    Ou prefere que falte petróleo e que a nação brasileira entre no caos?
    O que o governo da Rússia e do Irã querem é invadir o Ocidente e implantar a ditadura do comunismo e do islamismo sobre nós!
    É a união do terror com a morte!

  4. Porque os americanos sairam do Iraque. ? Se sempre tiveram essa intenção, não precisavam de tropas de desembarque. Seria mais simples atravessar a fronteira com o Irã. Sera que essa turma não aprende a viver em paz e deixar o mundo em paz ?

  5. Os americanos estão criando uma frota só para patrulhar a América do Sul…alguém tem alguma dúvida de quem será o próximo? As gigantescas reservas de petróleo atiçaram a ganância do império e seus aliados.
    Como poderemos defender nossos bens? Bebendo CC, mastigando chiclete e ouvindo Bee-bop, rock e outras porcarias musicais? Não. Só poderemos nos defender politizando a juventude, as elites alienadas e o mundo acadêmico. E, principalmente, dando armas às nossas forças des-armadas, treinando-as e conscentizando-as politicamente e isso passa, inexoravelmente, também, pelo armamento atômico. Só assim, dissuaremos os inimigos que sabem que não compensará um ataque ao nosso país. Pensar o contrário é ingenuidade e covardia de nossos dirigentes.; O povo não tem medo. Quem tem medo de lutar são aqueles que não querem perder suas imensas fortunas e o direito de continuarem explorando. Infelizmente a presidente já esta “cercada” e controlada, perdendo o rumo que Lula havia traçado. Envolvida pelas armadilhas da oposição e pela fraqueza do PT, ela engatinha pelo Alvorada, em busca de uma saída honrosa.Não será jamais uma ESTADISTA, quando muito uma administradora cansada. Uma pena, perdemos todos uma grande chance de dar mais um passo vigoroso e independente. Liderança econômica não é tudo, perde-se facilmente. Deixamos de participar como atores centrais no jogo internacional, e seremos outra vez responsáveis, por mais uma guerra no Oriente Médio, que poderia ser evitada com nossa ação concreta. Os BRICS, incluído o Brasil, poderiam agir e salvar milhões de pessoas passiveis de serem sacrificadas, pela covardia das nações do Ocidente e Oriente. Espero que nossas previsões estejam erradas.

  6. como se as ultimas guerras que os estados unidos fizeram, não fossem suficientes eles querem outra mas uma guerra com irã pode trazer graves consequencias ao oriente e para o mundo muitas vidas podem se perder, eles os EUA seram os unicos culpados.

  7. A única forma de parar com essas atrocidades que o governos dos EUA e de Israel “executam” no mundo se chama BOICOTE………música, produtos, serviços, imprensa e tudo que financia esse poderio bélico dessas nações que estão sempre a serviço da tristeza, morte e injustiça….

  8. ronaldo rego: Os americanos possuem uma politica continental baseada na Doutrina Monrroe. Como não podiam competir com o colonialismo europeu, resolveram que o continente americano seria o seu quintal e da forma que eles qisessem.Se hover dúvidas, o Google tem farto material sobre essa doutrina e suas pretenções, como tambem dos fatos e intervenções que já advieram em função dela incluso a nóssa ditadura militar e já tinham na época uma esquadra pronta para intervir no Brasil e na AL. Nóssa ditadura foi consequencia do gesto de libertação de Cuba do garrote americano, já que Fidel é formado nos EUA e fez a revolta de Sierra Maestra financiada pelos USA que o usaram para derrubar o regime Batista (Fulgencio), la colocado por eles em intervenção anterior em que arrancaram Cuba do dominio Hispanico. O Janio ia pelo mesmo caminho nacionalista e o Jango era seu emissario na China, depois de um tour pelos paises do mundo comunista comos quais não podiamos ter relações nem diplomáticas nem comerciais e tinhamos que efetuar todo o nosso relacionamento via USA. Fidel, em época de guerra fria, teve que optar pelo apoio da Russia para não ter a ilha invadida e nós ficamos subjugados aos USA com a desculpa de que os comunistas queriam tomar conta de nósso pais.Fomos a 2ª guerra por imposição deles. Os ditos governos comunistas da AL estão fundados numa politica de resistencia nacionalista contra essa politica e o comunismo que existe na AL chama-se anti americanismo sobremaneira, a não ser um ou outro mentecapto com ideias comunistas e que sobrevivem hoje da mesma forma que sempre o fizeram. Pendurados nas alas nacionalistas e procurando tirar sua casquinha. No auge da guerra fria o terror de um conflito nuclear fez com que os americanos estipulassem projeto de ocupação da amazonia para abrigar seus sobreviventes. Fizeram tanta guerra e pesquiza bacteriologica que hoje tem hojerisa de pesquisas antiviroticas com receio de que conhecimentos que possam trazer imunização a humanidade possam ser usados por terroristas e até publicações cientificas são alvo de sua intromissão e obstrução de verdadeiras benesses humanitárias. Antes da ditadura militar, era comum vermos, nas manifestações populares, as faixas GO HOME YANKEES e tememos que se retornarem venham tambem JEWISH TOO. Esses são fatos e temos repetidamente comentaqdo os mesmos pois não se póde tampar o sol com a peneira.

  9. O Coração de quem faz a guerra nascerá uma flor amarela………para vai … ve o povo ta com com um grito calado ..espirito gemendo …..pela injustiça …ñ matem mais …….. ………… paz na terra os homem de boa vontade ……..

    Olha os corruptos ñ terão tempo para desfrutar do seu dinheiro sujo …….
    ñ Faz Guerra por petróleo já tem carro elétrico ……. ñ ve os sinais de Deus ?

  10. O mundo está doente. Os países estão enfermos, cada qual corrompido de uma forma. A terceira guerra está por vir e será um sofrimento indescritível que não poupará nenhum país do mundo. E no fim todos finalmente clamarão por Deus se unirão no louvor e amor ao Deus todo Glorioso.
    Deus deu o poder ao homem para louvá-Lo e amá-Lo, eis a dádiva imperecível dada ao homem o resto é evanescente e lamuriante.

  11. Conflito no Oriente!
    Como Brasileiro, me senti envergonhado quando Lula recebeu o “CHAVES” briguento do oriente. Já temos um aqui na América, graças a saída de Fidelcastro. Porque atrair mais um tirano do Oriente? Temos nossos problemas, enchentes, secas, políticos corruptos. Vamos ficar longe destas pragas. Mas nem tudo está perdido; alguém teve o bom censo de não cometer o mesmo erro da AMEBA, digo LULA!
    Quanto a um possível conflito nuclear no oriente, é quase certo, pois o Irä sempre foi uma nação vítima de tiranos que assumem o poder e sacrificam seu povo em nome de Deus.
    Só espero que não “prematurem o fim do planeta”, com uma possível terceira guerra envolvendo Rússia, China e outros países fortemente “Nuclearmente” armados.
    As profecias Maias atestam que o fim será causado por uma erupção Solar e não uma hecatombe nuclear.
    umem o poder e sacrificam seu povo em nome de Deus.
    Só espero que näo adien o fim do planeta com uma possivel terceira guerra envolvendo Russia, China e outros paises fortemente armados.
    As profecias Maias atestam que o fim será causado por uma erupçäo Solar e näo uma ecatombe nuclear.

  12. Só existe um caminho para estabilizar essas questões que aflingem a humanidade, uns tém argumentos e conseguem seu objetivo parlamentando e outros não tém o que dizer e recorrem às armas…dá pra perceber quem são os personagens dessas mazelas…os americanos afundaram em dividas e não conseguem saldá-las….e por isso só encontram uma saída…atacar quem tem riqueza (pet´roleo)….todo americano é ladrão por natureza…..basta olhar para o começo da fundação do estado americano……eles se mataram mutuamente…..para tomar as terras ricas dos seus vizinhos…..mataram seus indios para vender suas cabeleiras…..e por tras dessa matança, estava o território indigena rico em ouro e petróleo…..hoje els não tem mais indios para matar…e nem vizinhos ricos para roubar……só sobramram dividas……..então expandiram sua falanges pelo mundo pára roubar o que os olhos alcançarem…A NOSSA ÚNICA CHANCE DE SBREVIVÊNCIA, É QUE A CHINA E A RUSSIA TOMEM A FRENTE E IMPEÇA QUE ESSES “LATROCÍDAS”…CONTINUEM.
    destruiram o IRAQUE para quê?…………….me digam?…………mudou alguma coisa lá?…me diga?……..a não ser que os contratos para a reconstrução…..foram feitos todos com empresas americanas e aliados……..para quê a guerra serviu?…… me diga……..!!!!!!!!!!!!!!!quem manda no iraque hoje que eles estão sainda…..?…..me diga!!!!!!!!!!!!
    AMERICANOS E EUROPEUS SÓ SÃO BONS EM UMA COISA….PORNOGRAFIA…….VEJA QUE 80% DAS PÁGINAS DE PORNOGRAFIAS ATÉ MESMO INFANTIS…..(SÃO OU AMERICANAS OU EUROPÉIAS)…NISSO ELES SÃO O MÁXIMO……….

  13. NÃO TENHA DUVIDA QUE OS AMERICANOS SÃO AS INDUSTRIAS DA GUERRA, ELES PROCURAM EM TODOS OS LUGARES, FAZEM PROVOCAÇÕES ATÉ CHEGAR NO PONTO QUE ELES QUEREM, ATÉ HOJE TENHO MINHAS DUVIDAS SOBRE OS NOSSOS NAVIOS QUE FORAM A PIQUE NA 2ª GUERRA., POIS OS AMERICANOS INFORMARAM AO BRASIL, QUE OS ALEMÃES ESTAVAM BOMBARDEANDO NOSSA MARINHA MERCANTE, MAIS NA VERDADE NA MINHA OPINIÃO FOI OS PROPRIOS AMERICANOS QUE FIZERAM, PARA O BRASIL ENTRAR NA GUERRA, E COMPRAR ARMAMENTOS DELES, FOI NESTA ÉPOCA QUE O BRASIL MAIS SE INDIVIDOU, DEPOIS ELES PROMOVERAM A REVOLUÇÃO DE 64 , ELES ESTAVAM PRECISANDO DE ALIMENTOS E QUERIAM QUE O BRASIL COMPRASSE MAIS ARMAS E PAGAR COM A PRODUÇÃO ALIMENTICIA, ELES ESTAVAM EM GUERRA ,COM CUBA E O VETINÃ, ONDE PERDERAM AS DUAS, E ASSIM ELES VÃO VIVENDO
    RECENTIMENTE INVADIRAM O IRAQUE MENTINDO DIZENDO QUE O SADAN TINHA ARMAS QUIMICAS,
    AGORA EU DIGO, O BUSHE DEVIA SER PUNIDO COMO CRIMINOSO DE GUERRA. PORQUE NADA FOI PROVADO, SÓ MENTE ASSASSINOU MULHÕES DE PESSOAS.

  14. Ele pode até ser altamente perigoso à humanidade, por suas alianças em busca de razões que o Ocidente ainda não consegue identificar, porém sua frase “Temos que estar alertas. Se nós não planejamos a nova ordem no mundo, serão os herdeiros dos donos de escravos e os capitalistas a controlar e impor o novo sistema – afirmou.” está totalmente em consonância e coerência com os direitos alcançados pelas massas artífices da construção do mundo, nos avanços nas conquistas de menores desigualdades para todos, que tanto vem caracterizando as sociedades modernas e evoluídas no trato da coisa social, sem comprometimento das liberdades de pensamento e ação individuais.

  15. Está tudo muito ruim…a coisa não vai bem para o mundo…mas é legal ver uma amizade bonita e sincera…Zarolha do
    Irã, Cara de Arataca da Bolívia, Imbecil da Venezuela, Irmãos de Merda de Cuba…a ONU deveria ter um departamento psiquiátrico para manter juntos e trancados esse tipo de doido…

  16. Os dias de hoje se assemelham à época “véspera da segunda guerra mundial”. É tão semelhante que até os protagonistas são os mesmos.
    Depois de grande ato de ganância e incompetência, que causou a maior crise econômica da história, até então (1929), A grande potência pautou o combate, até que axaurissem as forças dos combatentes, para então entrar contudo na guerra, e se sair como ” a grande salvadora do mundo”. De lá para cá mantiveram a economia e as forças do planeta achatada sobre seus pés, tendo coseguido a façanha, graças à “atores traidores”, demolir até a poderosa URSS.
    Passados pouco mais de sessenta anos, a situação se repete, depois de (mais uma vez), por pura ganância e incompetência, quebrarem sua economia, e levarem consigo, metade do mundo desenvolvido, encontram-se em situação crítica, pois quanto mais tentam, mais se atolam no próprio mar de lama que eles mesmos criaram.
    Novamente como à época, vêem como única saída uma nova e devastadora querra, querra essa que com certeza destruirá todo o planeta, tendo em vista as potentes armas atuais, que para a infelicidade deles, outras nações, à épóca desconhecidas, hoje são portadoras de grande poderio militar, inclusive atômico.
    Parece que dessa vez essa “tribo milenar”, (ver protocolo dos sábios de Sião), conseguirão dominar o mundo, pois têm em suas mãos as “cordinhas” da nação mais poderosa da Terra.
    A triste conseqüência disso tudo, é que, assim como o “HIV”, eles destruirão seu próprio hospedeiro, a Terra. E só assim encontrarão o tão esperado Deus deles… Quem sabe o diabo.

  17. Como esse “FOI CHAMADO PELO SENHOR” é sem duvida um exemplar completo de um boçal herdeiro da promessa ao patriarca no monte moria, que apesar dos enumeráveis exemplos da usurpação dessa dádiva do Adonai a esse grupo de suas criaturas, quer fazer crer que o povo persa independente das ações de Dario que teve efeitos secular e regional porem dentro de uma simetria de forças, é o responsável por essa tensão em sua região por estar desenvolvendo com atraso de trinta anos uma tecnologia que seu vizinho já detém a muito, sem falar nas intromissões nas coisas do Irã nos últimos cem anos como a deposição pelos britânicos e americanos de um monarca e imposição de um Chá déspota e serviçal dessas forças imperiais, ora faça-me um favor e limite-se a espera do julgamento final, ai sim veremos quem é digno de contemplar a face do criador e receber a explicação única do por que existimos já que não adiantou mandar aquele nazareno que ensinou que servir ao próximo como a ti mesmo é a solução e não conseguimos por em pratica e deu no que deu como já profetizado (Mateus 24:6-7), aguardemos!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Acho que a coisa complicou..
    Mas na verdade , a saída honrosa para países completamente individados e perdidos como os eua ( = israel) e a frança …. , enfim …uma guerra iria mudar o foco ……. de tanta malfeitos……. de tanto tempo e dinheiro mal gastos pelos eua………e quantos inocentes eles já mataram ????? Para quê ??? para poder continuar sendo a maior potencia… Querem roubá-los????
    Por quê não atacam países que tem a bomba atômica????
    Exemplo : não entraram na Síria , mas ajudaram os rebeldes na Líbia..
    Qual a diferença????
    A diferença é que a Líbia não tinha a bb atomica e a Síria tem.
    Não mexem com a Coréia do Norte, ou qq outro país que tenha a bb….
    Quem não tem a bb como o Irã tem mesmo que temer…….

  19. A partir da baixa idade média (seculo XVIII), com o surgimento da revolução industrial, o liberalismo passou a ditar regra, visando mercando para demanda em produção. Os “ISMOS” (Ideologias) tentaram formas para educar e endereçar a comunidade, fracassaram. Novas regras se imposeram as ideologias, a força. Voltamos ao principio, quando a liderança se impunha pela força. Hoje os paises, são meros marcos geograficos. As nações giram em torno do interesse financeiros. Aos que não concordam com a nova ordem. . .a força prevalece. Não há mais equilibrio. Vejam a história dos imperios. . .Os gregos já diziam “QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA, TROPEÇA NELA” Sinceramente busquemos (O SENHOR) a solução, por que se não, nada veremos, pois não havera tempo. . .tudo estar definitivamente dominado. . . .

  20. O que os Eua estão fazendo no estreito de Ormuz? Mataram o quarto cientista iraniano em solo do Irã! Eles tem que patrulhar o seu país não em aguas territoriais do Irã… Eua e o sionismo de Israel são o cancer do mundo atulamente. Vão levar o planeta inteiro para o buraco se a guerra começar… TERRORISTAS DO OICDENTE!!!

  21. O que os Eua estão fazendo no estreito de Ormuz? Mataram o quarto cientista iraniano em solo do Irã! Eles tem que patrulhar o seu país não em aguas territoriais do Irã… Eua e o sionismo de Israel são o cancer do mundo atualmente. Vão levar o planeta inteiro para o buraco se a guerra começar… TERRORISTAS DO OCiDENTE!!!

  22. O mundo se ransformou numa ”fábrica de guerras”. O homem se transformou num bicho muito mais atrasado e irracional do que as feras que habitam as selvas, capaz de colocar sua ”felicidade” dentro de uma bomba ou qualquer artefato bélico. Perdeu a razão de viver, o juizo sobre sua existência e sobre seu idioma esqueceu todas as palavras (e a força delas), lembrando-se somente da conjugação de um verbo: ”matar”.

  23. Marcos Lima Cha como o Imperador da Persia escreve-se com XA REZA PARLEVE ANTIGO IMPERADOR DA PERSIA QUE FOI DEPOSTO pelo AYTOLA KOMEINE ok , leia mais um pouco

  24. A SITUAÇÃO É COMPLICADA. ACREDITO QUE A RÚSSIA JÁ ESTEJA ABASTEÇENDO O IRÃ COM ARMAS, VAI SER PARADA DURA PARA OS EUA. O IRÃ NÃO É O IRAQUE.

  25. Sabe o que nao entendo e que os EUA nao quer que outros paises fabriquem bombas atomicas sabe porque ?Existem no mundo cinco potências nucleares declaradas – EUA, Federação Russa, Reino Unido, França e China. Os maiores arsenais – tanto de ogivas, como de mísseis e de submarinos nucleares armados com mísseis balísticos – pertencem aos EUA e à Federação Russa, Esses países também lideram em número de testes nucleares já realizados. Quer dizer que por serem OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA podem ter armas nucleares ? como podem criticar a sujeira na casa do vizinho se a casa deles ta uma sujeira tambem! Sou contra as bombas nucleares em todos os paises se um nao pode ter os outros tambem nao podem .VIVA A VIDA