GERAL: Retirada de eucaliptos tranquiliza população do Itinga
24/1/2012 13:31, Por Prefeitura de Joinville
Atendendo aos pedidos da comunidade do bairro Itinga, durante toda esta semana a Secretaria Regional do Boehmerwald estará monitorando, em conjunto com a Defesa Civil, o corte de 43 pés de eucaliptos plantados junto à calçada, na rua Waldomiro José Borges, próximo à Escola Municipal Lacy Flores. A Fundema já doou 60 mudas de árvores que serão replantadas no local dos eucaliptos.
As árvores estão doentes e com mais de 55 anos de idade. Cada uma tem, em média, cerca de 25 metros de altura. Muitas delas estão pendendo sobre a rua, gerando medo e insegurança. A retirada das árvores está sendo feita por uma madeireira do bairro, que ficará com a madeira em troca da remoção das toras e da limpeza do local.
Neste ano, duas destas árvores doentes apodreceram e caíram sobre a pista, provocando danos à rede de energia elétrica. O fato preocupou os moradores que utilizam esta via diariamente e que solicitaram a retirada das árvores cinquentenárias. “Há pouco mais de um mês, um pé destes eucaliptos caiu com a ventania, arrebentou a fiação elétrica e deixou estes bairros várias horas sem luz. Por questão de segurança, estamos retirando todas estas árvores. Outras mais apropriadas serão replantadas no local”, explicou o secretário regional do Boehmerwald, Cristóvão Petry.
O corte dos eucaliptos começou na manhã de ontem (26). Por causa da proximidade com a rua, os trabalhos só podem ser feitos com o trânsito interrompido. O serviço está sendo realizado em dois horários, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30 e monitorado por agentes de trânsito da Conurb com o propósito de não prejudicar o acesso de veículos e causar congestionamentos nesta rua, que liga Joinville à Araquari.
Matérias Relacionadas:
- Prefeitura começou a retirada dos camelôs da rua Euclides da Cunha, nesta segunda
- GERAL: Fundamas lança “Oficinas do Saber” do OP no Itaum
- GERAL: JoinLivre é lançado neste sábado (23/7)
- Instalações ficam prontas em maio, para comodidade da população
- GERAL: 9ª Festa do Porco em Pirabeiraba é dia 8/10
