Fumec promove curso de formação para professores da rede
22/2/2012 14:57, Por Prefeitura de Campinas
Fumec promove curso de formação para professores da rede
22/02/2012 – 15:55
Ingrid Vogl
Oferecer formação continuada aos profissionais da educação. Com esse objetivo, a Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) promove no dia 23 de fevereiro o curso de formação e palestra com o tema “Orientação sobre procedimentos necessários para inserção das salas de inclusão nas unidades de ensino fundamental”.
O evento pretende reunir cerca de 300 gestores e professores da Fumec e Secretaria Municipal de Educação (SME) que foram inscritos e será comandado pela professora doutora Luzia Mara Silva Rodrigues, do Instituto Piaget/ Portugal. O curso e a palestra acontecem no período da tarde e noite respectivamente, na Faculdade Veris-Metrocamp (rua Sales de Oliveira, 1.661, Vila Industrial).
Segundo a coordenadora do programa de Educação de Jovens e Adultos dos anos iniciais do ensino fundamental, Marinalva Imaculada Cuzin, uma das principais metas da Fumec para o ano letivo de 2012 é intensificar a formação dos educadores da rede municipal de ensino.
“Esse é o primeiro curso e é de extrema relevância, pois vamos abordar a educação especial, para que as crianças com necessidades especiais da rede tenham cada vez mais um atendimento de qualidade. Temos a proposta de promover vários cursos, sobre diferentes temas que permeiam nossa rede de ensino, durante todo o ano”, explicou Marinalva Cuzin.
O evento contará com a presença do secretário municipal de Educação, Eduardo Coelho e acontece no dia 23, nos períodos vespertino e noturno, na Faculdade Veris -Metrocamp (rua Sales de Oliveira, 1661 – Vila Industrial)
Confira a programação do dia 23 de fevereiro:
Das 14h às 17 h – Curso de Formação
Das 19h às 22 h – Palestra para diretores e professores da Educação Especial da Fumec, professores da educação especial da SME que atuem junto a EJA anos finais, Emefs e demais professores da EJA anos inciais
Matérias Relacionadas:
