Forças sírias avançam para base aérea controlada pelo EI

Arquivado em:
Publicado Segunda, 15 de Fevereiro de 2016 às 08:26, por: CdB

O Exército sírio e as milícias populares retomaram mais uma colina estratégica que era controlada pelos terroristas do Estado Islâmico depois de combates na província de Hama, informou a agência noticiosa iraniana FARS citando uma fonte militar 

  Por Redação, com Sputnik Brasil - de Beirute:   As Forças Armadas da Síria apoiadas pelas Forças da Defesa Nacional e a milícia palestina pró-governamental tomaram a pequena colina de Tal Masban, que era um dos postos de controle do Estado Islâmico ao longo da rodovia Salamiyah-Raqqa. As forças governamentais tentam conquistar o aeroporto militar de Tabaqa, muito importante no sudoeste de Raqqa que foi tomado pelo EI em agosto de 2014.
siria-3.jpg
As forças governamentais tentam conquistar o aeroporto militar de Tabaqa
Ao mesmo tempo, o Exército sírio e as forças populares lançaram operações intensas ao longo da estrada Ithriya-Raqqa, no nordeste da província de Hama, obrigando os grupos terroristas a deixar mais posições na região. No domingo, a aviação síria alvejou o maior centro de concentração de militantes na vila de Hamada Omar, na região de Salamiyah, eliminando e ferindo dezenas de terroristas, informou a FARS.

Conflito militar

Os comandantes das Forças Armadas sírias apelaram às partes do conflito militar perto de Damasco, no leste de Aleppo e em Deraa para se absterem de acções militares, de modo a normalizar o mais rápido possível a vida no país. – O comando do exército sírio apela a cada parte que possui armas nas regiões de Deraa, Ghouta oriental (arredores de Damasco) e também no Leste de Aleppo para reforçar o processo do desarmamento, para a resolução da situação e reinício da vida normal – diz-se no comunicado dos comandantes, citado pela agência de notícias russa RIA Novosti. Desde 2011 a Síria vive em estado da guerra civil, que já provocou a morte, segundo a ONU, de mais de 220 mil pessoas. As tropas do governo sírio opõem-se aos militantes das fações terroristas, entre elas o EI e Frente al-Nusra.

Forças turcas

Fonte militar afirma que as Forças Armadas da Turquia bombardearam posições do exército sírio na província de Latakia.
As Forças Armadas turcas bombardearam posições do exército sírio na província de Latakia, no norte da Síria, informou uma fonte militar à RIA Novosti na manhã deste domingo (horário local). – A artilharia turca abriu fogo contra posições do exército sírio na região dos morros de Alia, no noroeste de Latakia. Vários disparos foram feitos de território turco – disse a fonte em condição de anonimato. As forças turcas já haviam bombardeado posições de autodefesa curdas na cidade de Azaz, na província de Aleppo, mais cedo.
 
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo