Em anos anteriores, os premiados pela PGA na categoria de melhor filme muitas vezes conquistaram a mesma honraria no Oscar
Por Redação, com Reuters - de Los Angeles, EUA:
Produtores de Hollywood elegeram A Grande Aposta como o melhor filme de 2015 em uma cerimônia na noite de sábado, marcada por comentários sobre a polêmica racial na votação para os prêmios do Oscar, previsto para no mês que vem.
O Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA, na sigla em inglês), uma das maiores organizações da indústria cinematográfica que representa profissionais do cinema e da televisão, também escolheu Divertida Mente como melhor animação, Amy, sobre a falecida cantora Amy Winehouse, como melhor documentário e Game of Thrones, como melhor drama televisivo.
Em anos anteriores, os premiados pela PGA na categoria de melhor filme muitas vezes conquistaram a mesma honraria no Oscar.
Produtores de Hollywood elegeram A Grande Aposta como o melhor filme de 2015O Oscar será realizado em 28 de fevereiro e homenageará produtores, diretores, atores e atrizes selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação.
Mas as conversas a respeito dos prêmios vêm sendo eclipsadas por uma nuvem de acusações de racismo desde que o anúncio dos indicados, ocorrido no início deste mês, revelou uma ausência de muitos atores e diretores negros.
A falta de diversidade pelo segundo ano consecutivo ressuscitou a hashtag #OscarsSoWhite (OscarTãoBranco) nas redes sociais e levou grandes nomes do cinema norte-americano, como o ator Will Smith e o diretor Spike Lee, a anunciarem um boicote à festa.
Dede Gardner, produtora de A Grande Aposta, abordou a polêmica durante o discurso no qual agradeceu o principal troféu da noite de sábado.
– Sim, temos um problema real, temos mesmo. Precisamos contar histórias que refletem nosso mundo, nosso país – opinou.
Ela não estava sozinha no reconhecimento de que os cineastas precisam confrontar diretamente o tema espinhoso.
Shonda Rhimes, criadora da série de televisão Grey's Anatomy, também tratou da questão da necessidade de maior diversidade, e Gary Lucchesi, presidente do sindicato dos produtores, disse que a indústria deve "tomar a decisão consciente de desafiar o status quo."
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.