Meninas do Handebol disputam contra a Noruega uma vaga nas semifinais

6/8/2012 13:53


handebol

As meninas do handebol têm chance de medalha

As meninas brasileiras enfrentarão, nesta terça-feira, a Noruega, atual campeã olímpica e mundial, na disputa por uma vaga nas semifinais do Handebol. Encerrada a fase de classificação do torneio de handebol feminino dos Jogos de Londres, o Brasil conseguiu ficar com a primeira colocação do Grupo A, com quatro vitórias em cinco jogos – perdendo apenas para a Rússia.

Para fechar na liderança da chave, o Brasil contou com a vitória deste domingo sobre Angola, por 29 a 26, e ainda precisou do tropeço da Rússia, que empatou com Montenegro por 25 a 25. Na outra chave do torneio olímpico, a Noruega conseguiu se classificar apenas com a quarta e última vaga, após perder para a Espanha por 25 a 20 em outro jogo do dia. Assim, mesmo com a excelente campanha na primeira fase, o Brasil terá um duro adversário nas quartas de final. A seleção da Noruega foi campeã na Olimpíada de Pequim, em 2008, e ganhou também o título no Campeonato Mundial realizado em São Paulo, em dezembro passado.

– O nível da competição está muito alto e todos os adversários serão complicados. Há diferenças entre escolas e estilos, mas o importante é que o grupo vem ganhando confiança com os resultados positivos – avaliou o técnico da seleção brasileira, o dinamarquês Morten Soubak.

O treinador também disse que a vitória deste domingo serve como alerta para o Brasil, que vacilou no final do jogo e quase permitiu a virada angolana. “Não era para cairmos de produção daquele jeito, esse era um jogo para vencermos por 10 gols. Mas fiquei feliz em ver como as meninas, na hora em que a coisa apertou, tiveram maturidade para controlar o jogo”, disse Soubak.

– A gente se desconcentrou e Angola reagiu. Isso não pode acontecer agora que as partidas serão eliminatórias. Pelo menos tivemos calma para trabalhar nos momentos de maior pressão – afirmou a armadora da seleção de handebol Duda Amorim, um dos destaques brasileiros no jogo deste domingo, com quatro gols.






Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Deixe um comentário