Entrega de chaves do Residencial Figueiras

16/2/2012, 14:11h
Entrega de chaves do Residencial Figueiras

Mais 860 famílias beneficiadas com a casa própria

Os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida contemplados com unidades do Residencial Figueiras, no bairro Mangabeira, concluíram nesta quinta-feira (15) a última etapa para a aquisição da casa própria: o recebimento das chaves de seus apartamentos. Os novos moradores comemoram a conquista e já se preparam para a mudança de residência.

O Residencial, localizado na avenida Iguatemi, é composto por 420 apartamentos. De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, a primeira etapa do programa contempla mais de sete mil famílias com renda de zero a três salários mínimos. 

“O programa promove a redução do déficit habitacional no município de Feira de Santana. Na quarta-feira foram entregues 440 chaves do Residencial Videiras. Com a entrega de hoje estamos totalizando 860 famílias beneficiadas com a casa própria. E vamos continuar viabilizando esta conquista com o Minha Casa Minha Vida 2, que deve começar a inscrever novas famílias a partir de maço. Para esta nova etapa já foram contratadas mais de duas mil unidades”, informa.

A dona de casa Maria Lúcia Nunes de Souza deu pulos de alegria ao assinar o contrato e receber as chaves do apartamento. Ela reside atualmente em uma casa alugada no bairro Parque Ipê. “A pessoas que ganha pouco e ainda paga aluguel vive sempre com dificuldade. Pagava R$ 250 para ter um teto para morar com minha família. Graças a Deus tudo vai melhorar, porque além de ter a minha casa própria, vou pagar bem menos”, comemora.

A vendedora Monique Oliveira também se emocionou. Ela também mora de aluguel em uma casa no bairro Barroquinha. “Estou contando as horas para me mudar com meu marido e minhas duas filhas. Sempre sonhei em ter a minha casa, às vezes achava que este sonho nunca seria realizado. Mas Deus me deu essa benção, estou muito feliz”, declarou.