Enem: alunos relatam nas redes sociais ansiedade para ver nota

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 as 12:45, por: CdB

 

As provas do Enem foram aplicadas em outubro do ano passado a 5,7 milhões de candidatos

Por Redação, com ABr – de Brasília:

Alunos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 demonstram nas redes sociais a ansiedade para ver as notas e reclamam de demora na divulgação do resultado. Embora não haja um horário previsto para a liberação na página do Enem, muitos estavam na expectativa de verificar as notas logo cedo.

Desde a 0h desta sexta-feira o exame está entre os tópicos mais comentados no Twitter e os internautas brincam com a expectativa –  “Gente, saiu o resultado do Enem??? Socorro, minha mãe tá me perguntando toda hora”, “Eu vou conseguir ver o meu resultado do Enem só em 2018 pelo jeito que a coisa tá indo”, “Já dormi, acordei e nada do resultado do Enem sair”. No Facebook, usuários também perguntam pelo resultado: “Senhor, quando sai esse resultado?”

Pessoas contam que, ao longo da manhã, tentaram acessar a página do Enem e não conseguiram. A partir das 10h, por diversas vezes, a reportagem da Agência Brasil tentou visualizar a página do Enem e o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), encontrando uma mensagem de erro. De acordo com o Inep, o provável é que o grande número de acessos tenha causado a dificuldade.

Pessoas contam que, ao longo da manhã, tentaram acessar a página do Enem e não conseguiram
Pessoas contam que, ao longo da manhã, tentaram acessar a página do Enem e não conseguiram

As provas do Enem foram aplicadas em outubro do ano passado a 5,7 milhões de candidatos. Os resultados estão disponíveis nesta sexta-feira na Internet. Os estudantes terão acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. O acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, será liberado posteriormente.