Empreendedorismo e desenvolvimento sustentável foram os temas do evento

Participando em Brasília, nesta quarta-feira (28), do “I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséri, evento organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a prefeita Marília Campos coordenou o debate sobre o tema Espaços que Incentivam o Empreendedorismo, dentro do painel sobre a Dinamização da Economia Local e Oportunidades para os Pequenos Negócios.

Compuseram a mesa o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Região do Porto do Rio de Janeiro, Jorge Arraes; o diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Adilson do Nascimento Anísio; e o gerente adjunto da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, Augusto Togni.
O debate coordenado pela prefeita analisou como os espaços públicos podem contribuir com o desenvolvimento sustentável e econômico nos municípios e também como a descentralização da renda do centro urbano favorece o desenvolvimento local. Segundo a prefeita Marília Campos, as criações de pequenos centros comerciais nos municípios geram emprego e renda. “O ideal é que o morador não saia do seu bairro para fazer compras e transações bancárias. Assim a renda do morador fica na região e desenvolvem os pequenos comércios”.

Amanhã, sexta-feira (30), no Instituto Lula, na cidade de São Paulo, a prefeita Marília Campos participará do “Seminário Governança Metropolitana – desafios, tendências e perspectivas”.