El Chapo ameaça fazer Donald Trump engolir insultos aos mexicanos
O notório senhor do tráfico mexicano Joaquin "El Chapo" Guzman Loera publicou, na noite passada em sua conta no Twitter, várias ameaças ao empresário norte-americano Donald Trump.
El Chapo é, hoje, um dos homens mas procurados na face da Terra Trump foi ameaçado (clique para ampliar)
O notório senhor do tráfico mexicano Joaquin "El Chapo" Guzman Loera publicou, na noite passada em sua conta no Twitter, várias ameaças ao empresário norte-americano Donald Trump, após conseguir uma fuga espetacular de uma prisão federal de segurança máxima por um túnel construído sob o chuveiro de sua cela. Após escapar, começaram a aparecer as mensagens na conta do microblog. A pessoa por trás da conta @ElChap0Guzman publicou frases de efeito, adágios e ameaças contra o controverso magnata Donald Trump.
Após saber das ameaças, o pré-candidato ao governo dos EUA no Partido Republicano voltou a insultar os mexicanos. Ele escreveu, após a fuga do líder do Cartel de Sinaloa: "O maior traficante de drogas no México escapou da prisão. Corrupção inacreditável e a América é que paga o preço", escreveu Trump no Twitter.
Esta não é a primeira vez que Trump faz comentários degradantes aos mexicanos. Em 16 de Junho, durante um discurso em Nova York onde anunciou a sua candidatura à Presidência da República norte-americana, o bilionário fez vários comentários xenófobos sobre imigrantes mexicanos: "Quando o México envia os seus cidadãos não manda os melhores, mas cidadãos com muitos problemas. Enviam drogas, crimes. São estupradores".
O traficante de drogas Joaquín 'El Chapo' Guzmán, líder do Cartel de Sinaloa, fugiu da prisão de segurança máxima de Altiplano, no Estado do México, na qual estava preso desde fevereiro de 2014. Com 58 anos, Guzmán escapou na noite de sábado por um túnel de 1,5 mil metros, com uma entrada de 50cm de largura e 10m de profundidade.
Guzman lidera o Cartel de Sinaloa, que o Departamento de Justiça dos EUA descreve como "uma das mais violentas e poderosas redes de tráfico de droga do mundo". Guzman foi "considerado o mais poderoso traficante de drogas do mundo até ser detido em fevereiro de 2014". Esta é a segunda vez que o traficante escapa de uma prisão mexicana, depois de ter conseguido uma fuga em 2001.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.