Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Djokovic vence Federer e vai à final do Aberto da Austrália

Arquivado em:
Quinta, 28 de Janeiro de 2016 às 09:37, por: CdB

 

Djokovic quebrou o serviço de Federer no oitavo game aproveitando uma bola desviada na rede que lhe deu um break point crucial

Por Redação, com Reuters - de Melbourne:   O atual campeão Novak Djokovic frustrou uma tentativa de reação de Roger Federer e derrotou o suíço em parciais de 6-1, 6-2, 3-6 e 6-3 na semifinal do Aberto da Austrália nesta quinta-feira, garantindo vaga em sua quinta final consecutiva de um torneio do Grand Slam. Ao abrir vantagem de dois sets em uma hora, Djokovic parecia destinado a selar uma vitória humilhante, mas Federer passou a subir à rede e reagiu brilhantemente no terceiro set, contando com o apoio de uma plateia claramente a seu favor na Arena Rod Laver. Em um quarto set eletrizante, Djokovic quebrou o serviço de Federer no oitavo game aproveitando uma bola desviada na rede que lhe deu um break point crucial, e encerrou a partida com um game sem perda de pontos, em 2 horas e 19 minutos.
tenistas.jpg
Sérvio Novak Djokovic e suíço Roger Federer após partida do Aberto da Austrália
– Com certeza joguei dois primeiros sets incríveis, mas isso é o necessário contra Roger – disse Djokovic em entrevista na quadra depois de marcar um encontro na decisão com o vencedor da disputa entre Andy Murray e Milos Raonic. – Eu sabia que ele ia ser agressivo, tentar variar o ritmo e vir para a rede. Executei tudo perfeitamente. Uma dianteira de dois sets é mais confortável, mas foi uma batalha no final, afirmou.

Serena Williams

Serena Williams está jogando tênis em um outro patamar quando comparada às outras tenistas do circuito, de acordo com Agnieszka Radwanska, que foi derrotada por 6-0 e 6-4 pela norte-americana em uma das semifinais do Aberto da Austrália nesta quinta-feira. A polonesa de 26 anos perdeu o primeiro set em meros 20 minutos na Arena Rod Laver e, apesar de ter recuperado algum ímpeto no segundo, foi incapaz de deter a caminhada de Serena rumo à sua sétima final no Melbourne Park. – Ela entra em quadra para matar o jogo – disse Radwanska aos repórteres após a derrota em 64 minutos para a número um do mundo. – Simplesmente não houve erro. Um saque inacreditável. Tudo, ela foi pra cima. É, eu não consegui fazer muita coisa. Nada, na verdade. Acho que ninguém consegue realmente jogar naquele nível – acrescentou. Essa foi a segunda derrota de Radwanska nas semifinais do primeiro torneiro do Grand Slam do ano, em 2014 ela perdeu para Dominika Cibulkova por 6-1 e 6-2, jogando como franca favorita. Serena enfrentará a alemã Angelique Kerber, que derrotou a britânica Johanna Konta por 7-5 e 6-2, na final de sábado.    
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo