Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Dilma e Temer se reúnem no Palácio do Planalto

Arquivado em:
Quarta, 20 de Janeiro de 2016 às 08:58, por: CdB

O encontro será o terceiro desde que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acatou o pedido de abertura do processo de impeachment contra Dilma

Por Redação, com ABr e Agências de Notícias - de Brasília: A presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer fazem, na manhã desta quarta-feira, a primeira reunião do ano. O convite para o encontro foi feito pelo Palácio do Planalto ao vice, por intermédio do ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, que também participa da reunião. Desde o dia 9 de dezembro, Dilma não se encontra com Temer. O vice-presidente disse, na ocasião, após se encontrar com Dilma, que terá uma relação com a presidenta "institucional" e que ela seja "a mais fértil possível".
DilmaRousseff-Reuters-1.jpg
Na última semana, Dilma Rousseff disse que o governo tem "toda consideração" por Michel Temer
Por ocasião do Natal, a presidenta Dilma telefonou ao vice e, no réveillon, ele retribuiu o gesto. O assunto da conversa não foi divulgado pelas assessorias da Presidência da República, nem da Vice-Presidência. O encontro entre os dois, no Palácio do Planalto, será o terceiro desde que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acatou o pedido de abertura do processo de impeachment contra Dilma, no início de dezembro. Poucos dias depois, os dois se encontraram rapidamente e, em seguida, Temer enviou uma carta em que reclamava do tratamento recebido e dizia ter passado os primeiros quatro anos de governo como "vice decorativo". Posteriormente, ambos se reuniram e disseram que pretendiam manter uma relação profícua, fértil e institucional. Ao voltar para Brasília em janeiro, o vice-presidente defendeu a harmonia interna no PMDB, partido do qual é presidente, e em sua relação com Dilma. Na semana passada, durante café da manhã com jornalistas, a presidenta disse que o governo tem "toda consideração" por Temer e que é importante uma relação "fraterna e de proximidade" entre os dois.

Convite de Ciro Gomes

A presidenta Dilma Rousseff aceitou o convite do presidenciável Ciro Gomes para a homenagem do Diretório Nacional do PDT ao líder socialista Leonel de Moura Brizola, que completaria 94 anos, nesta sexta-feira. O encontro, em Brasília, entre Dilma e Ciro, tem um peso específico nas eleições presidenciais, de 2018. Ciro foi indicado para concorrer à sucessão presidencial na legenda à qual Dilma militava, antes de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Durante o encontro do Diretório, será aprovada a posição do PDT contra a tentativa de golpe contida no pedido de impedimento da presidenta, em curso no Congresso. O diretório referenda a decisão da Executiva Nacional da legenda, em dezembro último, contrária ao processo de impeachment. Durante as homenagens a Brizola, Dilma receberá apoio público de líderes pedetistas, entre eles Cid Gomes, ex-governador do Ceará. — Nesse momento, é importante ter um lado e o nosso lado é em defesa da legalidade e da democracia — disse o presidente da legenda, Carlos Lupi.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo