Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2025

Dilma deve se reunir com Macri antes da posse

A presidenta Dilma Rousseff deve encontrar o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, antes de sua posse na sede do governo argentino, a Casa Rosada, marcada para o dia 10 de dezembro.

Segunda, 23 de Novembro de 2015 às 09:33, por: CdB
Por Redação, com ABr - de Brasília: A presidenta Dilma Rousseff deve encontrar o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, antes de sua posse na sede do governo argentino, a Casa Rosada, marcada para o dia 10 de dezembro. O encontro entre o presidente do Brasil e presidentes eleitos do país vizinho antes da posse é uma espécie de tradição e ocorreu anteriormente quando Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso governavam o país.
DilmaRousseff-Reuters2.jpg
A data do encontro será combinada em um telefonema entre Dilma e Macri
A data do encontro será combinada em um telefonema entre Dilma e Macri, na manhã desta segunda-feira. Os gabinetes dos dois já estão em contato e a presidenta brasileira deve conversar com o político argentino e parabenizá-lo pela vitória. Macri foi eleito neste domingo, em segundo turno, com 51,4% dos votos, derrotando o candidato governista Daniel Scioli e pondo fim a 12 anos de governos da família Kirchner, com Néstor Kirchner e Cristina Kirchner. No dia 10 de dezembro, Dilma vai a Buenos Aires para a cerimônia de posse de Macri. No dia 21 de dezembro, os dois voltarão a se encontrar na Cúpula do Mercosul, no Paraguai. O Brasil será o destino da primeira viagem internacional do presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, após tomar posse. A intenção do argentino foi manifestada nesta segunda-feira durante um telefonema com a presidenta Dilma Rousseff, que ligou para cumprimentá-lo pela vitória. O presidente eleito também disse a Dilma que seu governo pretende dar “nova vitalidade ao Mercosul” e ter uma relação “fluida e dinâmica” com o Brasil. Nos últimos anos, políticas protecionistas dos governos de Néstor Kirchner e Cristina Kirchner enfraqueceram estratégias econômicas do bloco. No dia 21 de dezembro, Macri vai representar a Argentina na Cúpula do Mercosul, no Paraguai.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo