Defesa de Jaqueline pede que investigação seja arquivada

O advogado da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), Eduardo Alckmin, apresentou há pouco pedido de arquivamento da investigação contra a deputada na Corregedoria da Câmara.

Segundo ele, a investigação está prejudicada porque o seu objetivo seria somente provocar a abertura de um processo disciplinar no Conselho de Ética da Casa. “Como a deputada já responde a um processo no conselho, não há por que continuar com as investigações da Corregedoria”, disse.

O Conselho de Ética pode processar um parlamentar por quebra de decoro  em dois casos: quando é provocado pela Mesa, após investigação da Corregedoria, e quando recebe representação direta de partido político. No caso de Jaqueline, o processo foi aberto em razão da representação apresentada pelo Psol.

Tempo real:16:07 – Defesa de Jaqueline ao Conselho de Ética deverá ser entregue amanhã15:36 – Câmara recusa novo pedido de licença de Jaqueline Roriz11:14 – Advogados de Jaqueline Roriz entregam hoje defesa à CorregedoriaReportagem – Carolina Pompeu
Edição – Daniella Cronemberger