Com a coleta seletiva, a Limpec pretende reciclar cerca de 30% dos res�duos produzidos nos locais envolvidos no programa Publicada em 19/04/2012 �s 14:04

Foto: Agnaldo Silva
A coleta seletiva funciona em cinco condom?nios

O Programa de Coleta Seletiva da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) está sendo ampliado. A expansão do serviço teve início no Condomínio Maanaim, em Catú de Abrantes. Até junho deste ano, devem ser contemplados o Praia de Jauá, onde a equipe de serviços gerais já passou por treinamento, e os residenciais Arembepe Aquavile e Parque do Jacuípe

Após a capacitação dos profissionais que atuam na limpeza dos condomínios são instalados os contentores de coleta seletiva. Em seguida, a Limpec realiza palestras e oficinas para informar e conscientizar os moradores.

Segundo o chefe de Ações Comunitárias da Limpec, Egon Machado, o Município produz cerca de 200 toneladas diárias de resíduos domiciliares. “Com a coleta seletiva, a Limpec pretende reciclar cerca de 30% dos resíduos produzidos nos condomínios onde o programa foi e será instalado”, informou.

Além dos empreendimentos residenciais, atualmente o Programa de Coleta Seletiva da Limpec também é realizado na Casa do Trabalho e na Câmara Municipal.

Implantado há quatro meses, o programa coletou cerca de 9 mil quilos de resíduos nos condomínios Moradas dos Pinheiros, Nova Camaçari, Parque Florestal e Verde Ville, localizados na sede do Município, e no Residencial Praia de Itacimirim, na orla da cidade.