A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou o texto base do projeto de LDO de 2016. Os parlamentares na CMO ainda decidirão sobre os 291 destaques ao texto.
Por Redação, com Reuters e Agências de Notícias - de Brasília:
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nesta quinta-feira o texto base do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, que estabelece meta de superávit primário do setor público consolidado equivalente a 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem e permite abatimento de até R$ 20 bilhões por investimentos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).
Os parlamentares na Comissão Mista de Orçamento ainda decidirão sobre os 291 destaques ao texto
Os parlamentares na CMO ainda decidirão sobre os 291 destaques ao texto. Depois disso, o projeto de lei precisará ser apreciado em sessão conjunta no Congresso Nacional.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento.
No dia 4 deste mês, o deputado Ricardo Teobaldo (PTB-PE), incluiu a meta de superávit primário do setor público consolidado equivalente a 0,7 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) no projeto, em linha com a proposta do governo federal. Em julho a Comissão aprovou o relatório preliminar ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.