Cepem inaugura instalações no Barra Garden

O Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher, Cepem, inaugurou no final de novembro sua unidade no Barra Garden, na Barra da Tijuca, Rio. O centro que tem como meta a prevenção e saúde das mulheres coloca à disposição das clientes serviços como densitometria óssea, doppler abdominal histeroscopia, mamografia de alta resolução, digital com detecção Inteligente. 

O Cepem iniciou suas atividades em 1994 e implantou, pioneiramente, a análise digital, dois anos depois, introduziu pela primeira vez no Brasil, a estereotaxia digital e em 1997, a mamotomia, realizada através da estereotaxia digital. Logo depois, em 1998, foi feita a primeira mamotomia por ultra-sonografia mamária do país e em 1999, foram introduzidas as tecnologias Versapoint e Thermachoice para utilização em vídeo-histereoscopia.

Ainda em 1999, o Cepem foi o primeiro na América Latina, a utilizar o Scanning de impedância Transpectral Elétrica de mama (TransScan). No ano de 2000, introduziu o primeiro sistema de Mamografia Digital de Campo Total, associado à impressão laser e, em 2002, o centro foi pioneiro na utilização da Mamografia Digital com Detecção Inteligente na América Latina.

Recentemente, recebeu o Selo de Qualidade do Colégio Brasileiro de Radiologia .

Serviço:
Barra Garden, na Av. das Américas, 3.255,2º piso. 
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 19h e sábados, das 7h às 14h.