Cavaleiros da Cultura fazem parada em Sete Lagoas

22/1/2012 6:58,  Por Prefeitura de Sete Lagoas

A frente do Casarão será a próxima parada dos “Cavaleiros da Cultura”. Hoje (19), às 16h, o prefeito Mário Márcio Maroca receberá a comitiva que traz, na bagagem, 700 livros a serem doados para escolas municipais. Pelas trilhas e paisagens da obra “O Grande Sertão Veredas”, de Guimarães Rosa, a tropa percorrerá 850 km até a capital federal. Os viajantes partem de Belo Horizonte e seguem para Sete Lagoas, o primeiro de 21 destinos a serem visitados durante a segunda fase da Cavalgada Cultural Brasília 50 anos.

A cultura chega às cidades e fazendas nas passadas de 20 cavaleiros, com os livros transportados em caminhões. A expedição é liderada por Carlos Oscar Niemayer, neto do arquiteto Oscar Niemayer que projetou a capital do Brasil e a cidade administrativa de Minas Gerais. A viagem está prevista para terminar no dia 18 de abril na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na primeira etapa da cavalgada, finalizada em julho do ano passado, os desbravadores saíram de Niterói (RJ) rumo à capital mineira, distribuindo 57 mil livros.

INCENTIVO À LEITURA
No mesmo dia da visita dos Cavaleiros da Cultura, Sete Lagoas recebe mais uma ação de estímulo à leitura. A abertura oficial do Encontro Marcado com Fernando Sabino acontece às 20h, no hall da Casa da Cultura. Até o dia 20 de abril, o público poderá conferir a mostra multimídia sobre a vida e obra do escritor mineiro na Casa da Cultura e SESC. “A prefeitura fica honrada em poder participar dessas duas iniciativas”, comenta o secretário de Cultura e Comunicação Social, Fredy Antoniazzi.

CAMINHOS DA CAVALGADA
Veja por onde os cavaleiros irão passar durante um mês:
Minas Gerais: Belo Horizonte, Sete Lagoas, Araçaí, Cordisburgo, Curvelo, Morro da Garça, Corinto (Buritizinho), Andrequicé, Três Marias, Luizlândia do Oeste, Vila São Sebastião (Lages), João Pinheiro, Rural Minas II (Olaria), Paracatu.
Goiás/Distrito Federal: Unaí (Fazenda Lorô, Fazenda Alegria), Núcleo Rural Cariru, Paranoá, Luisiânia, Brasília.


Matérias Relacionadas:

  1. Servidores do Judiciário fazem apitaço durante julgamento da Lei da Ficha Limpa
  2. Gays…Parada GAY SP 2011 protesta contra homofobia e propõe amor …




Compartilhe esta matéria:


Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.

Os comentários estão desabilitados!


Últimas buscas:
  1. cidade de unaí
  2. data da parada gay de sete lagoas 2012
  3. parada gay em sete lagoas 2012
  4. parada gay sete lagoas
  5. parada gay sete lagoas 2012
  6. paradas gay 2012 em 7 lagoas minas gerais


Edição Impressa


Edição de Ontem