Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Carnaval: mais de 50 blocos nas ruas do Rio de Janeiro

Arquivado em:
Domingo, 31 de Janeiro de 2016 às 10:48, por: CdB

Quem se apresentou nesta manhã também foi o Gigantes da Lira que fez a festa nas ruas do bairro das Laranjeiras, na zona sul

Por Redação, com ABr- do Rio de Janeiro: Mais de cinquenta blocos de rua fazem a festa dos cariocas e turistas, neste domingo, no Rio de Janeiro, no último domingo antes do carnaval. Os blocos vão desfilar nos bairros das zonas norte, sul e centro-oeste da cidade, além da Baixada Fluminense. A festa carnavalesca teve início logo cedo, na Lapa, com a saída pelas ruas do bairro boêmio do centro do Rio, do desfile do tradicional Cortejo do Cordão do Boitatá, que este ano sambou e cantou comemorando 20 anos de carnaval. Quem se apresentou nesta manhã também foi o bloco Gigantes da Lira que fez a festa nas ruas do bairro das Laranjeiras, na zona sul. A festa continua com o desfile do bloco Suvaco do Cristo, tradicional bloco que se apresenta na Rua Jardim Botânico.
carnaval.jpg
O bloco Simpatia é Quase Amor arrastou cerca de 100 mil pessoas pelas ruas de Ipanema
A grande expectativa de hoje é o Bloco da Preta, comandado pela cantora Preta Gil. O bloco se concentra a partir do meio-dia na Rua Primeiro de Março, seguindo depois pela Avenida Antônio Carlos, no centro da cidade, e que deverá atrair cerca de 500 mil seguidores. Na zona norte, um dos destaque é o Timoneiros da Viola, criado para homenagear os cantores e compositores Zeketi e Paulinho da Viola, uma das figuras mais proeminentes da Escola de Samba Portela. Na mesma região, desfilam ainda o Rabo de Pavão, bloco do bairro do Riachuelo; Vizinha Fofoqueira, de Bento Ribeiro; Tapa da Peteca, da Comunidade da Maré; e o Xódo da Piedade, que sai pelas ruas do bairro do mesmo nome. Na zona sul, desfilam ainda ao longo do dia o Quem não Aguenta Bebe Água, também pelas ruas de Laranjeiras; O Se não Quiser me dar, me empresta, que se apresenta na Avenida Vieira Souto, em Ipanema; e o Banda do Arroxo, na Rua Belford Roxo, em Copacabana. O sol forte e o calor não desanimam os foliões. A cidade está em clima de festa desde a semana passada, quando desfilaram blocos tradicionais do carnaval carioca, como o Imprensa que eu Gamo e a Banda de Ipanema. No sábado, o Simpatia é Quase Amor arrastou milhares de foliões pelas ruas de Ipanema. A estimativa é que 100 mil pessoas participaram do bloco. Mais cedo, a animação ficou por conta do Céu na Terra, em Santa Teresa, que reuniu cerca de 10 mil pessoas. No entanto, no momento da dispersão, após a apresentação do bloco, no Largo das Neves, um folião foi atingido por um tiro e mais três pessoas ficaram feridas.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo