Candidatos do Corpo de Teatro são divulgados

Depois de realizar o teste prático e entrevista com o diretor Ruy Cortez, o Corpo Estável de Teatro já tem os seus oito novos integrantes. A Secretaria de Cultura divulgou os nomes dos candidatos selecionados.

Participarão da montagem de 2012 os atores: Alyne Arins Silva, Elisangela Lucinda Siqueira, Jefferson Lopes Primo, Joelma Marcolino, Maria Victória de Camargo, Raquel Matias Medeia, Tabata Makowski de Oliveira Gavião de Almeida e Willians Marcelo Pallone Quirino.

A seleção ficou a cargo do diretor de teatro e fundador da Cia da Memória, Ruy Cortez, que estará à frente do trabalho, em conjunto com sua equipe composta pelo iluminador jundiaiense, renomado em todo o país, Fábio Retti, o cenógrafo André Cortez, Almir Meia, entre outros profissionais.

Ruy explicou que a seleção foi baseada nas cenas exigidas pelo edital. “Teremos dois pontos, a questão subjetiva que é a escolha feita sob a perspectiva do diretor e também os quesitos técnicos, pois ator é uma profissão que exige formação e, principalmente, a excelência no trabalho.”

Os selecionados deverão comparecer à Secretaria de Cultura nos dias 18, 19 e 20 de abril, das 9h às 17h para assinarem o contrato, com os documentos: currículo do artista, publicação de trabalhos em jornais, revistas e internet, cópia dos documentos pessoais – CPF e RG – certificado de reservista para os selecionados do sexo masculino. Os candidatos selecionados, que não comparecerem com os documentos exigidos estarão automaticamente desclassificados.

Também foram divulgados os suplentes (em ordem de classificação):

1 – Juliana Zulatto Teixeira
2- Daniel Sommerfeld Tavares
3 – Mayara Terra Siqueira
4 – Ulisses Vertuan
5 – Ana Paula Miurim
6 – Vivian Taricio

Caso haja desistência de selecionados, serão chamados os suplentes, por ordem classificatória, para assinar o contrato no dia 23 de abril, das 9h às 17h.

Os atores que forem selecionados vão compor o elenco para montagem do espetáculo de 2012 do Corpo Estável Municipal de Teatro. Os ensaios serão as segundas e terças-feiras, em horário ainda a ser definido. Cada integrante do Corpo Estável receberá remuneração no valor total de R$ 10,8 mil, sujeitos a descontos legais, divididos em 12 parcelas consecutivas de R$ 900 mil.